Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett ganhou. Häkkinen no pódio no Lausitzring
Domingo, 01 de Maio de 2005
 
Depois de ter largado na pole position, o inglês Gary Paffett foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida realizada no circuito de Lausitzring que teve o dinamarquês Tom Kristensen como segundo colocado, e o pódio completado pela presença do bicampeão mundial da Fórmula 1 Mika Häkkinen, em sua segunda participação em provas da categoria.

A prova começou com Paffett aproveitando bem a pole position, mantendo-se na liderança de uma disputa que teve Häkkinen superando Jamie Green, que passou a andar na terceira posição, que perderia no quarto giro, ao ser superado por Mattias Ekström.

Na 11ª volta, o vencedor da corrida de abertura Jean Alesi acompanhou atônito a tentativa da equipe de solucionar um problema com o bocal de abastecimento do tanque de seu Mercedes Classe C, que havia se soltado.

Outros dois ex-pilotos de Fórmula 1 também tiveram problemas em suas paradas: o time de Hakkinen demorou mais que o previsto para trocar o pneu por uma falha com o dispositivo hidráulico de levantamento do carro, que manteve a parte traseira do Mercedes Classe C erguida. Já o time de Heinz-Harald Frentzen teve dificuldades com o pneu direito traseiro do Opel Vectra GTS V8.

Na 25ª passagem, Mika Häkkinen fechou a volta mais rápida em 1min17s675, o que lhe valeu o alcance do quinto lugar. Mas o campeão da Fórmula 1 de 1998 e 1999 queria mais, e continuou a imprimir um ritmo forte depois da segunda série de paradas obrigatórias, superando o sueco Mattias Ekström nos instantes finais da disputa, o que lhe valeu a passagem para o terceiro lugar, ou seja, a presença no pódio encabeçado por Gary Paffett, que fechou as 48 voltas totais 4s472 à frente do segundo colocado Tom Kristensen.

Confira abaixo o resultado final da disputa.

1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), 48 voltas em 1h03min21s071
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 4s472
3) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), a 6s075
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 34s856
5) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 35s284
6) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 42s299
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 45s719
8) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 51s612
9) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 51s639
10) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 54s376
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix
 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados