Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005
 
Exatamente em 17 de outubro de 1995, morria em Paris o piloto brasileiro Marco Campos, que dois dias antes sofrera traumatismo craniano quando seu Lola T95/50 capotou na última volta da prova que decidiu o Campeonato da Fórmula 3000 daquela temporada.

Então aos 19 anos (nascera em 24 de fevereiro de 1976) Campos fazia sua estréia na Fórmula 3000 defendendo a Draco, a mesma equipe pela qual conquistara o título Europeu da Fórmula Opel em 1994.

A temporada da Fórmula 3000 já tivera provas disputadas nos circuitos de Silverstone, Barcelona, Pau, Enna-Pergusa, Hockenheim, Spa-Francorchamps e Estoril antes de chegar a Magny-Cours, traçado francês onde o curitibano alinhou para a última corrida de sua vida.

Na volta final da prova daquele trágico 15 de outubro de 1995, o carro do brasileiro chocou-se contra o Lola do italiano Thomas Biagi. O monoposto decolou e parou sobre o muro de proteção lateral à Curva Adelaide.

Já em coma e com um grave traumatismo craniano, Campos foi retirado pela equipe de resgate e imediatamente transportado ao centro de neurocirurgia do Lariboisiére Hospital, em Paris, onde permaneceu internado até falecer, dois dias mais tarde.

O sueco Kenny Brack foi o vencedor daquela corrida à qual o italiano Vincenzo Sospiri já chegara como campeão.

Saiba mais sobre Marco Campos

Antes de seguir para a Europa, Marco Campos conquistara os títulos do Campeonato Pan-americano de Kart de 1992 e 1993.

Na própria temporada de 93 o piloto de Curitiba conquistou também o título do Campeonato Sul-americano de Kart.

Na Fórmula 3000, Campos havia marcado 4 pontos ao cruzar no quarto lugar a linha de chegada da corrida em Enna-Pergusa, na Itália.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix
 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados