Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
Sábado, 06 de Setembro de 2008
 
Rafael estréia em Lausitz
Brasileiro está confiante em encontrar o acerto ideal para seu Dallara F307/Opel

Neste sábado (06/09) acontece a definição do grid de largada para a 13ª e 14ª etapas da Fórmula 3 Alemã, um dos principais campeonatos da categoria em todo o mundo. Em sua estréia no Autódromo de Lausitz, o brasileiro Rafael Suzuki está (SV Labs) está confiante em ter um carro rápido para o treino classificatório. ?Vou dar o meu máximo e tentar encontrar o melhor acerto do carro durante a classificação. Vou tentar ter um melhor carro e conseguir fazer a diferença, já que num traçado curto como esse, os tempos devem ser bem equilibrados?, conta.

Nos treinos livres, Rafael Suzuki encontrou algumas dificuldades e terminou o dia na sétima colocação. ?Foi difícil. Na primeira sessão estava garoando, então não pudemos aproveitar muito. No geral precisamos melhorar um pouco o balanço do carro?, explica. O piloto da Performance Racing lembra que é difícil encontrar o acerto ideal em Lausitz. ?A pista tem uma longa reta, uma longa curva de alta e curvas de baixa. Então não é fácil encontrar a configuração ideal?, garante o competidor, que faz sua primeira temporada da competição.

O brasileiro destacou que um dos fatores que podem definir uma melhor posição de largada é saber encontrar o acerto ideal para usufruir ao máximo dos pneus. ?O nosso ritmo está razoável. Agora precisamos achar um setup para aproveitar melhor os pneus para a classificação?, afirma o titular da SV Labs. A 11ª etapa acontece no sábado (06) e a 12ª etapa no domingo (07).

Estes foram os 10 primeiros nos tempos acumulados dos treinos livres em Lausitz:

1) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s523;
2) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s556;
3) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 1min16s740;
4) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 1min16s800;
5) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 1min16s812;
6) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 1min17s151;
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 1min17s174;
8) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 1min17s273;
9) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 1min17s381;
10) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 1min17s430.

Visite www.rafaelsuzuki.com.br

Resultados completos em www.formel3.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix
 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados