Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia já está em Salvador
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009
 
Amazonense veio direto da Inglaterra e chegou na segunda-feira para a festa da Stock Car

O ex-piloto de Fórmula 1 e ChampCar Antonio Pizzonia já está em Salvador, cidade que irá sediar neste final de semana (07 à 09/8) o GP da Bahia, primeira prova de Stock Car em circuito de rua. O amazonense saiu da pista de Donington Park, na Inglaterra, onde correu pela Superliga no domingo (02/8) e chegou à capital baiana já no começo da tarde de segunda-feira (03/8). “Estou bem ansioso. Adoro Salvador e será a primeira corrida que farei onde tenho família”.

Participando da terceira rodada da Superleague Formula no último final de semana, Antonio Pizzonia conquistou sua segunda pole position, liderou as duas corridas do campeonato e participou de novo da Super Final promocional, mostrando que mesmo ocupando com o Corinthians o quarto lugar no certame, é o piloto mais competitivo da categoria que une as paixões pelo futebol e automobilismo.

“Estamos bem e vamos melhorar ainda mais. Igual na Stock Car, onde só estamos melhorando nossa posição no campeonato e vamos assegurar logo uma vaga no play off para brigar pelo título aqui também”, acredita o terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, que soma 51 pontos, apenas dois a menos do que o vice-líder Max Wilson. A liderança é de Cacá Bueno, com 65 pontos.

Antonio Pizzonia volta às suas origens no GP da Bahia de Stock Car. Afinal, sua primeira corrida foi justamente em circuito de rua, em Manaus (AM), quando estreou no kartismo em 1991. E naquela sua primeira temporada só correu mesmo em traçados urbanos, já que em sua terra natal ainda não havia kartódromo. “Eu já comecei levantando poeira e conhecendo de perto o que é pegar um meio-fio, subir na calçada!”, brinca o manauara.

De lá para cá ele correu o mundo e já disputou várias provas, nas mais diversas categorias, também em pistas montadas em rua, como em Pau, na França, onde correu de Fórmula 3, Mônaco, onde disputou provas de Fórmula 3000, GP2 e Fórmula 1 e Long Beach (EUA), com ChampCar. Também competiu em circuitos provisórios em parques, como Surfer’s Paradise (Austrália) e Toronto (Canadá). “Em circuito de rua, tanto na classificação como na corrida, o piloto faz a diferença”, assegura o piloto com 18 anos de experiência em provas de rua.

“Em corrida de rua você precisa começar com sorte e depois competência. Como no caso de Salvador ninguém tem experiência no circuito, quem tiver a felicidade de chegar com o acerto mais adequado às características do traçado e da condição do asfalto vai começar com uma boa vantagem”, acredita o piloto da Amir Nasr Racing. “Depois, piloto e equipe vão ter que ter competência para assimilar bem as mudanças de condições para ir aprimorando o acerto do equipamento. Dentro na pista, no entanto, o piloto faz mais diferença do que em autódromos”.

Pelo tipo de circuito e pela localização, a prova na Bahia é a que mais está motivando Antonio Pizzonia. “É bem bacana, será como correr em casa. Além de já ter vindo várias vezes e gostar da cidade e do povo, tenho família em Salvador. Minha irmã é casada com um baiano e mora aqui, tenho sobrinhos e muito amigos aqui. Por isso sei que terei uns dias bem agitados e gostosos. Espero que os soteropolitanos me adotem como piloto da casa”, torce.

Veja a classificação da Copa Nextel Stock Car após quatro etapas:

1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 65
2º) Max Wilson (CA, SP), 53
3º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 51
4º) Valdeno Brito (P3, PB), 49
5º) Atila Abreu (CA, SP), 45
5º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 45
5º) Marcos Gomes (CA, SP), 45
8º) Allam Khodair (P3, SP), 39
9º) Paulo Salustiano (CA, SP), 36
10º) Luciano Burti (CA, SP), 34
11º) Daniel Serra (P3, SP), 32
11º) Antonio Jorge Neto (P3, SP), 32
13º) Thiago Camilo (CA, SP), 31
14º) Giuliano Losacco (P3, SP), 24
15º) Lico Kaesemodel (CA, PR), 22
16º) Xandinho Negrão (CA, SP), 21
17º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 19
18º) Ricardo Sperafico (P3, PR), 16
19º) David Muffato (P3, PR), 14
20º) Ricardo Zonta (P3, PR), 10
20º) Duda Pamplona (CV, RJ), 10
22º) Alceu Feldmann (CV, PR), 9
22º) Popó Bueno (CV, SP), 9
24º) Rodrigo Sperafico (P3, PR), 8
25º) Felipe Maluhy (P3, SP), 7
26º) Thiago Marques (P3, PR), 6
27º) William Starostik (CV, PR), 5
28º) Norberto Gresse (CA, SP), 2
29º) Enrique Bernoldi (P3, PR), 1

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix
 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados