Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - Badoer fechou 101 voltas em Mugello
 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados