Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as informações sobre o primeiro treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
O espanhol Fernando Alonso, da Minardi e o brasileiro Enrique Bernoldi, da Arrows, foram os primeiros pilotos a deixarem os boxes quando a luz verde liberou a pista de Montmeló para a sessão inicial de treinos livres do GP que acontece no próximo domingo. O sol tímido que surgia entre as nuvens fazia com que a atmosférica ficasse em 15, e a temperatura do asfalto em 20 graus. Decorridos dez minutos desde o início do ensaio muitos dos pilotos já haviam estado na pista, e retornado à área de serviços para a realização de ajustes no carro. Então, as marcas mais significativas estavam em poder de Alonso.


Aos 15 minutos de treino Eddie Irvine assumiu o topo da lista de tempos, mas logo foi superado por David Coulthard, que baixou a marca de 1min20s974 com a qual Michael Schumacher havia conquistado a pole na prova espanhola no ano passado. Os Ferrari não haviam deixado os boxes até que meia hora de treino tivessem sido completada. Quando foram à pista, os pilotos do time "rosso" conquistaram o segundo e terceiro tempos, respectivamente através de Rubens Barrichello e Michael Schumacher.


Antes que a sessão de ensaio fosse encerrada, alguns pilotos puderam perceber que mesmo com os sistemas eletrônicos de controle de tração ? que, como previsto, tiveram pouca influência nos resultados ? os carros ainda rodam. A lista de nomes daqueles que superaram os limites incluiu o do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, do alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan, e do brazuca Rubens Barrichello, da Ferrari. Jacques Villeneuve, da BAR, teve estourado o motor Honda de seu carro quando deixava a área dos boxes. Confira abaixo os tempos do treino.

 



1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s388 (211.823 Km/h);

2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s435);

3º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s992 (a 0s604);

4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 0s871);

5º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min21s265 (a 0s877);

6º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s815 (a 1s427);

7º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s632);

8º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s194 (a 1s806);

9º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 1s833);

10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min22s561 (a 2s173);

11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min23s042 (a 2s654);

12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s213 (a 2s825);

13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s395 (a 3s007);

14º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min23s704 (a 3s316);

15º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min23s784 (a 3s396);

16º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s979 (a 3s591);

17º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min24s361 (a 3s973);

18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min24s370 (a 3s982);

19º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min24s873 (a 4s485);

20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min25s199 (a 4s811);

21º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min25s336 (a 4s948);

22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s152);



 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento
 21/03 - Enge vai disputar outra vez o Internacional da categoria
 21/03 - Festa na BAR foi maior que na Ferrari
 21/03 - Michael já tem 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barrichello
 21/03 - Ir dormir acabou sendo a melhor opção
 21/03 - Michael dá mais um passeio, e salva a Alemanha do fiasco na Malásia
 21/03 - Camathias recusa convite da Saulnier Racing
 21/03 - Um egípcio no ?circo?. Será mesmo?
 21/03 - Divulgado o calendário da F-Super Nissan
 21/03 - Confira as provas da Stock Car Light
 21/03 - Audi vence pela quinta vez a 12 Horas de Sebring
 20/03 - Na Williams, há temor de que saiam faíscas
 20/03 - ?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
 20/03 - Bernie sugere sorteio para a definição dos grids
 20/03 - No MT, os preparativos para a primeira do Brasileiro de Autocross
 20/03 - ?Com meus companheiros fica mais fácil?, disse Wheldon
 20/03 - Medeiros assume a liderança na Infiniti Pro Series
 20/03 - Thiago Medeiros vence fácil prova da IPS em Phoenix
 20/03 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Phoenix
 20/03 - Fernando Alonso usará motor do carro reserva na corrida

... 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados