Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström venceu a prova do DTM na Itália
Domingo, 16 de Maio de 2004
 
Depois de ter largado na pole position, e perdido a primeira posição apenas nas duas vezes em que parou para as trocas obrigatórias de pneus, o sueco Mattias Ekström, que corre com um modelo A4 DTM da Audi, venceu a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no Adria International Raceway, na Itália.

Com uma boa largada, Ekström conseguiu manter-se na frente, e manteve-se na ponta até o sexto giro, quando realizou a primeira parada.

De volta à pista, o piloto da Suécia conseguiu abrir vantagem em relação aos adversários, mantendo-se sempre cerca de 3 segundos e meio à frente, situação que prevaleceria até a 14ª passagem, quando realizou sua segunda parada obrigatória.

Retornando à pista, Ekström manteve o mesmo ritmo anterior, e conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre Jan Alesi, que ia em segundo, também depois de realizar sua segunda parada.

Na 31ª volta, o francês que corria na Fórmula 1 abriu passagem para que seu companheiro na equipe Mercedes Christijan Albers pudesse ultrapassá-lo, numa clara estratégia do time para que o holandês Albers pudesse manter a condição de líder da tabela.

Daí até o 47º e último giro, as modificações foram poucas nas posições, e Ekström venceu, com 3s156 de vantagem em relação a Albers, e com 10s198 de dianteira em relação a Alesi, que completou a festa do pódio.

Confira abaixo o resultado final, e como ficou a tabela do campeonato, que prosseguirá no dia 6 de junho, no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

Resultado
1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM),47 voltas em 57min52s607
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 3s156
3) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 10s198
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s294
5) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 24s003
6) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 28s140
7) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 33s082
8) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 35s301
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 45s253
10) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 58s130

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 26
2) Mattias Ekström (SUE), 24
3) Gary Paffett (ING), 15
4) Martin Tomczyk (ALE), 11
5) Tom Kristensen (DIN), 10
6) Jean Alesi (FRA), 8
= Timo Scheider (ALE), 8
8) Bernd Schneider (ALE), 4
= Laurent Aiello (FRA), 4
10) Peter Dumbreck (ESC), 3
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/03 - Enge vai disputar outra vez o Internacional da categoria
 21/03 - Festa na BAR foi maior que na Ferrari
 21/03 - Michael já tem 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barrichello
 21/03 - Ir dormir acabou sendo a melhor opção
 21/03 - Michael dá mais um passeio, e salva a Alemanha do fiasco na Malásia
 21/03 - Camathias recusa convite da Saulnier Racing
 21/03 - Um egípcio no ?circo?. Será mesmo?
 21/03 - Divulgado o calendário da F-Super Nissan
 21/03 - Confira as provas da Stock Car Light
 21/03 - Audi vence pela quinta vez a 12 Horas de Sebring
 20/03 - Na Williams, há temor de que saiam faíscas
 20/03 - ?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
 20/03 - Bernie sugere sorteio para a definição dos grids
 20/03 - No MT, os preparativos para a primeira do Brasileiro de Autocross
 20/03 - ?Com meus companheiros fica mais fácil?, disse Wheldon
 20/03 - Medeiros assume a liderança na Infiniti Pro Series
 20/03 - Thiago Medeiros vence fácil prova da IPS em Phoenix
 20/03 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Phoenix
 20/03 - Fernando Alonso usará motor do carro reserva na corrida
 20/03 - Sam Hornish Jr aparece em primeiro no último treino livre

... 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados