Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
Domingo, 30 de Novembro de 2008
 
Ferrari F430 precisa ser equiparada na GT3 (Foto: Luca Bassani)
Andreas Mattheis e Xandy Negrão (Ford GT) venceram neste domingo (30/11) a 18ª e última etapa da GT3 Brasil, a categoria que reúne os melhores carros esportivos de competição do país. A dupla, que já havia garantido o bicampeonato da competição na primeira corrida da rodada dupla disputada no sábado (29/11), conquistou sua oitava vitória na temporada. O segundo lugar ficou com Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Dodge Viper), seguidos pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi, que dividiu seu Porsche 997 com Valdeno Brito. ?A Ferrari precisa ter uma melhora regulamentar para se tornar um carro bem competitivo?, comenta Antonio Jorge Neto, que divide o modelo F430 da equipe Pósitron/Greco com Renato Cattalini.

Durante toda a temporada os pilotos da Ferrari defenderam mudanças no regulamento para que a F430 pudesse ser equiparada com Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo e Porsche 997, os demais supercarros da categoria. ?Outro diferencial é dificuldade que a F430 tem com a temperatura tropical que encontramos aqui no Brasil?, afirma Jorge Neto. A equalização dos carros é feita pela FIA baseada no campeonato de GT3 disputado na Europa.

Desfile de motos

Pouco antes da corrida deste domingo, o autódromo de Interlagos recebeu um evento festivo que tem tudo a ver com velocidade. Liderados por Antonio Jorge Neto e Émerson Fittipaldi, cerca de quinhentas motos de todos os tipos desfilaram pela pista paulistana. ?Foi uma grande idéia para interagir com os públicos. Os motociclistas são muito unidos e alegres, e com certeza vão acompanhar mais as nossas corridas?, afirma Neto. Na década de 80, o piloto da Pósitron/Greco foi o principal nome do motociclismo brasileiro, conquistando sete campeonatos brasileiros, dois sul-americanos e a tradicionalíssima prova das 100 milhas de Daytona, em 1983.

Netinho ficou muito contente não só por voltar às suas origens e comandar a confraternização com as centenas de motos, mas principalmente por dividir essa honra com Émerson Fittipaldi. ?Motociclismo é algo que ainda me emociona, está no sangue. Foi uma festa muito bonita junto com o Émerson, que também se emocionou muito com o desfile. Afinal, nós dois começamos correndo de moto?, completa.

Use o link para conferir o resultado e a classificação final.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/03 - Enge vai disputar outra vez o Internacional da categoria
 21/03 - Festa na BAR foi maior que na Ferrari
 21/03 - Michael já tem 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barrichello
 21/03 - Ir dormir acabou sendo a melhor opção
 21/03 - Michael dá mais um passeio, e salva a Alemanha do fiasco na Malásia
 21/03 - Camathias recusa convite da Saulnier Racing
 21/03 - Um egípcio no ?circo?. Será mesmo?
 21/03 - Divulgado o calendário da F-Super Nissan
 21/03 - Confira as provas da Stock Car Light
 21/03 - Audi vence pela quinta vez a 12 Horas de Sebring
 20/03 - Na Williams, há temor de que saiam faíscas
 20/03 - ?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
 20/03 - Bernie sugere sorteio para a definição dos grids
 20/03 - No MT, os preparativos para a primeira do Brasileiro de Autocross
 20/03 - ?Com meus companheiros fica mais fácil?, disse Wheldon
 20/03 - Medeiros assume a liderança na Infiniti Pro Series
 20/03 - Thiago Medeiros vence fácil prova da IPS em Phoenix
 20/03 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Phoenix
 20/03 - Fernando Alonso usará motor do carro reserva na corrida
 20/03 - Sam Hornish Jr aparece em primeiro no último treino livre

... 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados