Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Controle de tração será abolido da CART em 2003
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2002
 
Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira em Indianápolis, o vice-presidente operacional da Championship Auto Racing Teams, John Lopes, e o diretor de tecnologia da entidade, Lee Dykstra, falaram sobre as mudanças que acontecerão no regulamento da Fórmula CART/FedEx em 2003.

Um dos itens que será abolido na próxima temporada é o controle de tração, já que seu uso será facilmente fiscalizado devido ao fato de apenas uma fornecedora de motores estar presente no campeonato. ?Sabemos que este dispositivo deixa os pilotos mais iguais, mas era difícil fiscalizar. Decidimos liberar depois de uma conversa com Bernie Ecclestone, que mesmo gastando milhões de dólares, não consegue controlar seu uso com sucesso. Mas agora, apenas com a Cosworth, voltaremos a proibi-la?, disse John Lopes.

Dykstra explica ainda que a Cosworth fornecerá cinco mapeamentos de potência, que deverá se adaptar a cada estilo de pilotagem, e que os carros não irão mais contar com o botão que controla o enriquecimento do combustível. Ou seja, os pilotos terão que controlar o consumo de metanol usando o acelerador e através das estratégias da equipes. ?Isso vai transformar as corridas num espetáculo mais interessante. E vamos acabar também com aquela janela de entrada nos boxes. Cada equipe vai poder montar sua estratégia independente?, completa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento
 21/03 - Enge vai disputar outra vez o Internacional da categoria
 21/03 - Festa na BAR foi maior que na Ferrari
 21/03 - Michael já tem 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barrichello
 21/03 - Ir dormir acabou sendo a melhor opção
 21/03 - Michael dá mais um passeio, e salva a Alemanha do fiasco na Malásia
 21/03 - Camathias recusa convite da Saulnier Racing
 21/03 - Um egípcio no ?circo?. Será mesmo?
 21/03 - Divulgado o calendário da F-Super Nissan
 21/03 - Confira as provas da Stock Car Light
 21/03 - Audi vence pela quinta vez a 12 Horas de Sebring
 20/03 - Na Williams, há temor de que saiam faíscas
 20/03 - ?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
 20/03 - Bernie sugere sorteio para a definição dos grids
 20/03 - No MT, os preparativos para a primeira do Brasileiro de Autocross
 20/03 - ?Com meus companheiros fica mais fácil?, disse Wheldon
 20/03 - Medeiros assume a liderança na Infiniti Pro Series
 20/03 - Thiago Medeiros vence fácil prova da IPS em Phoenix
 20/03 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Phoenix
 20/03 - Fernando Alonso usará motor do carro reserva na corrida

... 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados