Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
Segunda-feira, 06 de Junho de 2005
 
Depois de ter largado da quarta posição, o sueco Mattias Ekström venceu a quarta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada no domingo em Brno, na República Checa, de onde o campeão da categoria na última temporada saiu como novo líder da tabela.

Na largada, o alemão Heinz-Harald Frentzen superou o pole position inglês Gary Paffett, com Ekström ganhando uma posição em relação àquela que ocupou no grid.

No terceiro giro, os Comissários decidiram punir Paffet com um ?stop and go? pela queima de largada, o que foi informado ao britânico praticamente no mesmo momento em que o ex-piloto da Fórmula 1 Mika Häkkinen teve um pneu de seu Mercedes Classe C estourado, o que o forçou a realizar uma parada nos boxes antes do programado.

As primeiras paradas obrigatórias foram cumpridas a partir do sexto giro, quando Jamie Green, Christian Abt e Gary Paffett foram para a zona de atendimento, onde Tom Kristensen, Martin Tomczyk, Frank Stippler e Stefan Mücke estiveram na sétima passagem.

Ekström deixou para realizar sua parada no 13º giro, e retornou à pista uma fração de segundos adiante do até então líder Frentzen, que perderia a vice-liderança da prova na 15ª volta, quando foi ultrapassado por Tom Kristensen.

A segunda série de paradas obrigatórias começou a ser cumprida a partir da 17ª volta, e em função da vantagem de 3s8 conquistada na pista, Ekström retornou à disputa como líder, situação que prevaleceu até a 30ª volta, quando a quadriculada apontou o primeiro triunfo do sueco na temporada, alcançado na disputa que terminou com dobradinha da Audi completada por Tom Kristensen, e que teve a terceira posição fechada por Heinz-Harald Frentzen.

Confira abaixo quem foram os dez melhores na corrida.

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), 30 voltas em 58min52s558
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 0s288
3) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Opel Vectra GTS V8 2005), a 24s694
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 28s503
5) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C 2005), a 30s997
6) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 34s555
7) Allan McNish (ESC, Audi A4 DTM 2005), a 34s815
8) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 36s102
9) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 43s286
10) Rinaldo Capello (ITA, Audi A4 DTM 2004), a 43s652
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/03 - Massa foi o melhor brazuca no segundo treino
 19/03 - ?Efeito Michelin? colocou Raikkonen na frente
 19/03 - Mudou apenas o país para o passeio dos Ferrari
 18/03 - Adiamento do Marcas leva Vecci a correr na Stock Car Light
 18/03 - Eidswick divulga comunicado comentando decisão de Rahal
 18/03 - Michel Jourdain Jr e Gigante continuam na Fórmula CART
 18/03 - Team Rahal também troca a CART pela IRL
 18/03 - JJ Lehto garante a pole da ADT Champion Racing em Sebring
 18/03 - Renault será co-patrocinadora em homenagem a Ayrton Senna
 18/03 - Varassim formará dupla com Pachnki em sua estréia na V8 Light
 18/03 - Pilotos elogiam novo dispositivo que facilitará ultrapassagens
 18/03 - ?Zé Augusto? chegou na frente no prosseguimento da Copa Fusca
 18/03 - Rattes e Rodrigues/Ventura venceram no ?Marcas?
 18/03 - Treinos extras em Curitiba serão abertos ao público
 18/03 - Camilo e Bragantini serão os pilotos da Wogel em 2004
 18/03 - Carro do atual campeão está pronto para entrar na pista
 18/03 - Marote venceu a segunda rodada do certame dos Aldee
 18/03 - Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
 18/03 - Vai começar a venda de ingressos para a rodada brasileira do ?circo?
 17/03 - Dixon realizará teste pela Williams

... 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados