Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2006
 
Após anúncio publicado no último dia 26/01, onde divulgamos que a FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo, estaria assumindo a responsabilidade pelos treinos livres particulares realizados no kartódromo Ayrton Senna da Silva, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, a partir do dia 07 de fevereiro, voltamos para informar que isto não acontecerá. A SP Turismo, responsável pela administração do complexo Interlagos (Autódromo e kartódromo), decidiu por bem manter os moldes antigos de administração e voltou atrás e novamente será a responsável pelo controle dos treinos particulares em Interlagos.

Segundo Rubens Carpinelli - Presidente da FASP, a entidade assumiu a responsabilidade de controle dos treinos livres particulares no kartódromo após uma reunião entre representantes da FASP e da SP Turismo, onde a atual administradora do kartódromo solicitou à FASP que assumisse a gerencia dos treinos, aos moldes do que é feito no autódromo de Interlagos.

Tudo acertado e divulgado, acontece que a SP Turismo resolveu voltar atrás e informou à FASP que estaria retomando o controle dos treinos livres particulares, exatamente como praticado anteriormente.

Ainda segundo Rubens Carpinelli, a FASP não só tem conhecimento, mas até incentiva o "karting" para todos os tipos de bolso, lembrando a existência de campeonatos "profissionais" de kart "indoor" por todo o país, mas o kart de competição é de alto risco e por tanto necessita de cuidados especiais, o que não vinha acontecendo em Interlagos.

Pois bem, volta tudo a ser como era antes, a SP Turismo voltou a ser a responsável pelos treinos particulares (aqueles não pertencentes a um campeonato oficial). A decisão aparentemente se deu por conta de fatores monetário / gerenciais, onde a SP Turismo pretende gerir o kartódromo, não como uma praça pública, mas sim como um local onde se deva contabilizar receita e despesa. Lembre-se aí o cancelamento de etapas do Campeonato Paulista de Kart por discussões sobre cobrança de estacionamento, entre outras coisas ocorridas ano passado.

Só nos resta agora esperar e ver os desdobramentos dos acontecimentos.

Lembramos também que este espaço está aberto aos responsáveis pela SP Turismo para comentários ou réplicas sobre o assunto.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 19/03 - Massa foi o melhor brazuca no segundo treino
 19/03 - ?Efeito Michelin? colocou Raikkonen na frente
 19/03 - Mudou apenas o país para o passeio dos Ferrari
 18/03 - Adiamento do Marcas leva Vecci a correr na Stock Car Light
 18/03 - Eidswick divulga comunicado comentando decisão de Rahal
 18/03 - Michel Jourdain Jr e Gigante continuam na Fórmula CART
 18/03 - Team Rahal também troca a CART pela IRL
 18/03 - JJ Lehto garante a pole da ADT Champion Racing em Sebring
 18/03 - Renault será co-patrocinadora em homenagem a Ayrton Senna
 18/03 - Varassim formará dupla com Pachnki em sua estréia na V8 Light
 18/03 - Pilotos elogiam novo dispositivo que facilitará ultrapassagens
 18/03 - ?Zé Augusto? chegou na frente no prosseguimento da Copa Fusca
 18/03 - Rattes e Rodrigues/Ventura venceram no ?Marcas?
 18/03 - Treinos extras em Curitiba serão abertos ao público
 18/03 - Camilo e Bragantini serão os pilotos da Wogel em 2004
 18/03 - Carro do atual campeão está pronto para entrar na pista
 18/03 - Marote venceu a segunda rodada do certame dos Aldee
 18/03 - Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
 18/03 - Vai começar a venda de ingressos para a rodada brasileira do ?circo?
 17/03 - Dixon realizará teste pela Williams

... 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados