Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/03 - Maia vai disputar certame da IPS
 16/03 - Donato venceu pela primeira vez na F-S. Paulo
 16/03 - Playboy vai patrocinar o carro de Laurent Aiello no DTM
 16/03 - Didi Jr. e Amorim/Castanha venceram na Força Livre
 16/03 - Os resultados das corridas da Força Livre
 16/03 - Kenny Brack estará presente em Phoenix
 16/03 - Porto Filho chegou na frente pela Classic
 16/03 - Águia ganhou na abertura da programação do Paulista
 16/03 - AXN vai mostrar etapa mexicana do WRC
 16/03 - As coisas não vão mesmo bem na McLaren
 16/03 - Incêndio atinge galpão na fábrica da Ferrari
 16/03 - Favoretto será mais um estreante na divisão principal
 16/03 - Villeneuve pode estar tentando uma vaga na Toyota
 16/03 - Dias Ribeiro e Thomaz movimentaram os rankings
 15/03 - Rolamento foi a causa da rodada de Carlos Dantas em Curitiba
 15/03 - ?Rei dos traçados urbanos? teve problemas na largada em Curitiba
 15/03 - Protótipo da Brascar testou pneus em Interlagos
 15/03 - Airton Daré vai competir na Stock Car V8 nessa temporada
 15/03 - Autódromo de Vallelunga vai ganhar ampliação
 15/03 - Dale Earnhardt Jr dá a volta por cima em Atlanta

... 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados