Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
O brasileiro João Paulo Oliveira (Swiss Racing Team) disputará nesta segunda-feira (4/6) a Copa Européia de Fórmula 3, que será realizada no circuito de rua da cidade de Pau, na França. A prova reúne pilotos dos campeonatos inglês, francês, alemão e italiano da categoria, e é a primeira competição internacional de F-3 do ano.

João Paulo, que corre na F-3 alemã, será o único representante do Brasil na corrida, e conta com sua experiência em pistas de rua para obter um bom resultado. "Fui bem nas quatro provas que disputei nas ruas de Piriápolis, no Uruguai, quando corria na F-3 Sul-americana. Venci uma, cheguei em segundo duas vezes e em terceiro na outra", contou o paulista da Swiss Racing Team. "Gosto deste tipo de traçado, pois é onde se pode tirar a diferença em relação a carros melhores
o braço. O piloto pode arriscar, improvisar, mas tem de tomar um cuidado ainda maior para não bater", completou o brasileiro

Para esta corrida, João Paulo espera contar com a ajuda de seu equipamento, que tem apresentado problemas de rendimento nas provas da F-3 Alemã. "Espero ter um carro competitivo para poder brigar pelas primeiras posições. Agora, vou poder comparar melhor meu equipamento com os outros, pois estamos estreando a eletrônica Bosch no motor, como a maioria das equipes da F-3 alemã", comentou o piloto.

Embora esteja confiante, João Paulo reconhece que enfrentará algumas dificuldades no GP de Pau: "O mais difícil serão os treinos livres, que serão apenas dois de 20 minutos cada, pois todos os pilotos estarão juntos na pista. Isso torna mais complicado acertar o carro e pegar a mão do circuito, algo que não dá tempo de fazer durante a classificação. E não é fácil fazer o set up em uma pista de rua, porque há muitos umps (ondulações)", explicou o brasileiro, representante da EuroEngineering.

Colaborou Rafael Durante
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 17/03 - Dixon realizará teste pela Williams
 17/03 - Maia vai disputar certame da IPS
 16/03 - Donato venceu pela primeira vez na F-S. Paulo
 16/03 - Playboy vai patrocinar o carro de Laurent Aiello no DTM
 16/03 - Didi Jr. e Amorim/Castanha venceram na Força Livre
 16/03 - Os resultados das corridas da Força Livre
 16/03 - Kenny Brack estará presente em Phoenix
 16/03 - Porto Filho chegou na frente pela Classic
 16/03 - Águia ganhou na abertura da programação do Paulista
 16/03 - AXN vai mostrar etapa mexicana do WRC
 16/03 - As coisas não vão mesmo bem na McLaren
 16/03 - Incêndio atinge galpão na fábrica da Ferrari
 16/03 - Favoretto será mais um estreante na divisão principal
 16/03 - Villeneuve pode estar tentando uma vaga na Toyota
 16/03 - Dias Ribeiro e Thomaz movimentaram os rankings
 15/03 - Rolamento foi a causa da rodada de Carlos Dantas em Curitiba
 15/03 - ?Rei dos traçados urbanos? teve problemas na largada em Curitiba
 15/03 - Protótipo da Brascar testou pneus em Interlagos
 15/03 - Airton Daré vai competir na Stock Car V8 nessa temporada
 15/03 - Autódromo de Vallelunga vai ganhar ampliação

... 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados