Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Martin empata com Loeb na liderança do campeonato
 14/03 - Dobradinha da Ford no Rali do México
 14/03 - Conill alcançou o até então líder isolado do ranking da Clio
 14/03 - Salustiano já é o vice-líder do ranking de vitórias
 14/03 - Vitória de Paulo Salustiano na prova da F-Renault em Curitiba
 14/03 - A situação do campeonato após a corrida em Caruaru
 14/03 - Monteiro passeou. Fogaça completou o ?1-2? de sua equipe
 14/03 - Maldonado vence a segunda prova da F-Renault Italiana
 14/03 - Conill vence a chuvosa prova da Copa Clio em Curitiba
 14/03 - Já se cogita um novo carro. Mas Dennis nega
 14/03 - Site oficial ?expulsou? usuários
 14/03 - Chove torrencialmente. E carros ainda não alinharam no grid
 14/03 - Hirate ganhou. Thomaz foi o 3º na abertura do Italiano de F-Renault
 14/03 - Chuva cancelou o Warm Up da Fórmula Renault
 14/03 - O Tubarão mordeu a concorrência na ?3 Horas de Guaporé?
 14/03 - Martins dominou o chuvoso Warm Up da Clio
 13/03 - Boas disputas, e um bom público no "Sábado de Adrenalina"
 13/03 - Beto Monteiro vai comandar o grid de largada em Caruaru
 13/03 - José Córdova larga na pole position em Curitiba
 13/03 - Alexandre Foizer marca sua segunda pole na F-Renault

... 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados