Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
Sábado, 22 de Outubro de 2005
 
O campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 3 Européia, neste sábado, na 19ª e penúltima etapa da temporada 2005, prova realizada em Hockenheim que teve o brasileiro Lucas Di Grassi como segundo colocado, e o alemão Maxmilian Götz completando o pódio.

O piso úmido em função da chuva que caíra pela manhã fez suas primeiras vítimas já na volta inicial, quando Guillaume Moreau acabou tocando o carro de Sebastian Vettel, que mais adiante bateu com Giedo van der Garde, o que significou final de prova para o alemão que até este sábado estava no páreo para ser o terceiro melhor da classificação final do campeonato.

Na oitava passagem foi a vez do brazuca Fábio Carbone abandonar a corrida, depois de bater com o inglês Ben Clucas.

A chuva que voltou a cair nos giros finais não mudou o panorama da disputa que terminou com Hamilton vencendo pela 14ª vez na temporada ao cruzar a linha de chegada 14s230 à frente de Di Grassi, e com 16s553 de dianteira sobre Götz.

Na prova deste domingo, a briga pela terceira posição na tabela envolverá Di Grassi e o francês Franck Perera, que completou a prova de hoje no quarto lugar.

O também brasileiro Átila Abreu cruzou a linha de chegada no nono lugar, mas acabou entrando para a zona de pontos depois que os comissários excluíram o também francês Loïc Duval pela não-obediência às sinalizações para que entrasse nos boxes para a troca do bico do carro.

Veja abaixo o resultado final da prova, já considerando a desclassificação de Duval, que fechara a disputa no quinto lugar.


1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 17 voltas em 31min31s136 (média de 149,144 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 14s230
3) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), a 16s553
4) Franck Perera (FRA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 24s345
5) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), a 28s523
6) Marco Bonanomi (ITA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 31s772
7) Esteban Guerrieri (ARG, Midland Junior Team, Dallara F305/T), a 40s439
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), a 41s607
9) Hannes Neuhauser (AUT, HBR Motorsport, Dallara F305/M), a 47s046
10) Gregory Franchi (BEL, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 9s894
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Martin empata com Loeb na liderança do campeonato
 14/03 - Dobradinha da Ford no Rali do México
 14/03 - Conill alcançou o até então líder isolado do ranking da Clio
 14/03 - Salustiano já é o vice-líder do ranking de vitórias
 14/03 - Vitória de Paulo Salustiano na prova da F-Renault em Curitiba
 14/03 - A situação do campeonato após a corrida em Caruaru
 14/03 - Monteiro passeou. Fogaça completou o ?1-2? de sua equipe
 14/03 - Maldonado vence a segunda prova da F-Renault Italiana
 14/03 - Conill vence a chuvosa prova da Copa Clio em Curitiba
 14/03 - Já se cogita um novo carro. Mas Dennis nega
 14/03 - Site oficial ?expulsou? usuários
 14/03 - Chove torrencialmente. E carros ainda não alinharam no grid
 14/03 - Hirate ganhou. Thomaz foi o 3º na abertura do Italiano de F-Renault
 14/03 - Chuva cancelou o Warm Up da Fórmula Renault
 14/03 - O Tubarão mordeu a concorrência na ?3 Horas de Guaporé?
 14/03 - Martins dominou o chuvoso Warm Up da Clio
 13/03 - Boas disputas, e um bom público no "Sábado de Adrenalina"
 13/03 - Beto Monteiro vai comandar o grid de largada em Caruaru
 13/03 - José Córdova larga na pole position em Curitiba
 13/03 - Alexandre Foizer marca sua segunda pole na F-Renault

... 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados