Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/03 - Dale Earnhardt Jr dá a volta por cima em Atlanta
 14/03 - Martin empata com Loeb na liderança do campeonato
 14/03 - Dobradinha da Ford no Rali do México
 14/03 - Conill alcançou o até então líder isolado do ranking da Clio
 14/03 - Salustiano já é o vice-líder do ranking de vitórias
 14/03 - Vitória de Paulo Salustiano na prova da F-Renault em Curitiba
 14/03 - A situação do campeonato após a corrida em Caruaru
 14/03 - Monteiro passeou. Fogaça completou o ?1-2? de sua equipe
 14/03 - Maldonado vence a segunda prova da F-Renault Italiana
 14/03 - Conill vence a chuvosa prova da Copa Clio em Curitiba
 14/03 - Já se cogita um novo carro. Mas Dennis nega
 14/03 - Site oficial ?expulsou? usuários
 14/03 - Chove torrencialmente. E carros ainda não alinharam no grid
 14/03 - Hirate ganhou. Thomaz foi o 3º na abertura do Italiano de F-Renault
 14/03 - Chuva cancelou o Warm Up da Fórmula Renault
 14/03 - O Tubarão mordeu a concorrência na ?3 Horas de Guaporé?
 14/03 - Martins dominou o chuvoso Warm Up da Clio
 13/03 - Boas disputas, e um bom público no "Sábado de Adrenalina"
 13/03 - Beto Monteiro vai comandar o grid de largada em Caruaru
 13/03 - José Córdova larga na pole position em Curitiba

... 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados