Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/03 - Marinelli colocou seu Scania na frente
 13/03 - Um grande susto no finalzinho do treino em Curitiba
 13/03 - Cordova comandou o último treino da Clio em Pinhais
 13/03 - Marinelli e Monteiro comandaram o treino Caruaru
 13/03 - Japonês faz a pole em Vallelunga; Thomaz é o 6º
 13/03 - Com pista seca, Alexandre Foizer lidera treino em Curitiba
 12/03 - Martins fechou na frente os treinos em Pernambuco
 12/03 - Nicastro: mais um brazuca vai correr no Japão
 12/03 - Por respeito aos fãs, não haverá Warm Up em Curitiba
 12/03 - Siciliano foi o mais rápido no segundo treino da Copa Clio
 12/03 - Alexandre Foizer foi o melhor no segundo treino dessa sexta
 12/03 - Khodair é confirmado pela ADM Motorsports
 12/03 - Leinders atingiu todos os requisitos para a Superlicença
 12/03 - Seguindo Fernandez, também Rahal pode deixar a categoria
 12/03 - No primeiro treino da Copa Clio, Conill na frente
 12/03 - Nunes comandou o primeiro treino em Curitiba
 11/03 - Adrian Fernandez também troca a CART pela IRL
 11/03 - Castro Neves se associa a Amir Nasr
 11/03 - Serra voltou a ser o melhor em Pinhais
 11/03 - Rattes e Terezan em vantagem no ?Marcas e Pilotos?

... 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados