Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
O italiano Gabriele Tarquini e o sueco Rickard Rydell venceram uma corrida cada um na rodada dupla válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC.

Na disputa que abriu a programação, o pole position Tarquini encabeçou aquilo que foi uma verdadeira surra da Alfa Romeo na concorrência, com os modelos 156 da marca fechando as quatro primeiras posições, com James Thompson, Fabrizio Giovanardi e o brazuca Augusto Farfus Jr ocupando respectivamente do segundo ao quarto lugares.

Na segunda prova, o destaque ficou para os SEAT Toledo Cupra, modelo usado tanto pelo vencedor quanto por Jason Plato, que fechou as 14 voltas no segundo lugar, adiante de adiante de Tarquini e de Farfus Jr.

Depois desta prova, o campeonato que prosseguirá no circuito de Ímola no próximo dia 29 de maio segue sendo liderado por Dirk Müller, que agora soma 32 pontos, dois a mais que Gabriele Tarquini.

Veja abaixo os resultados das provas e a tabela de classificação.

Primeira corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 14 voltas em 20min35s654 (média de 147.79 km/h)
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 1s287
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 1s626
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 1s924
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 4s386
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 5s595
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 6s019
8) Jason Plato ( ING, SEAT Toledo Cupra), a 10s187
9) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 11s611
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 12s170

Segunda corrida
1) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 14 voltas em 21min43s465 (média de 140.11 km/h)
2) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 4s709
3) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s049
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 5s557
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 6s712
6) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 7s239
7) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 14s616
8) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 19s599
9) Marc Hennerici (ALE, BMW 320i*), a 23s685
10) Valle Mäkelä (FIN, Seat Toledo Cupra*), a 23s973

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 32 pontos
2) Gabriele Tarquini (ITA), 30
3) Jörg Müller (ALE), 27
4) Andy Priaulx (ING), 27
5) Augusto Farfus Jr. (BRA), 21
6) James Thompson (ING), 20
7) Rickard Rydell (SUE), 19
8) Antonio García (ESP), 19
9) Fabrizio Giovanardi (ITA), 13
10) Jordi Gené (ESP), 12
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Marinelli colocou seu Scania na frente
 13/03 - Um grande susto no finalzinho do treino em Curitiba
 13/03 - Cordova comandou o último treino da Clio em Pinhais
 13/03 - Marinelli e Monteiro comandaram o treino Caruaru
 13/03 - Japonês faz a pole em Vallelunga; Thomaz é o 6º
 13/03 - Com pista seca, Alexandre Foizer lidera treino em Curitiba
 12/03 - Martins fechou na frente os treinos em Pernambuco
 12/03 - Nicastro: mais um brazuca vai correr no Japão
 12/03 - Por respeito aos fãs, não haverá Warm Up em Curitiba
 12/03 - Siciliano foi o mais rápido no segundo treino da Copa Clio
 12/03 - Alexandre Foizer foi o melhor no segundo treino dessa sexta
 12/03 - Khodair é confirmado pela ADM Motorsports
 12/03 - Leinders atingiu todos os requisitos para a Superlicença
 12/03 - Seguindo Fernandez, também Rahal pode deixar a categoria
 12/03 - No primeiro treino da Copa Clio, Conill na frente
 12/03 - Nunes comandou o primeiro treino em Curitiba
 11/03 - Adrian Fernandez também troca a CART pela IRL
 11/03 - Castro Neves se associa a Amir Nasr
 11/03 - Serra voltou a ser o melhor em Pinhais
 11/03 - Rattes e Terezan em vantagem no ?Marcas e Pilotos?

... 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados