Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pescarolo é campeã, e Erdos festeja mais uma vitória
Quarta-feira, 30 de Agosto de 2006
 
A vitória alcançada no último domingo por Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Didier Andre apesar do ?Stop and go? cumprido ao longo da disputa fez com que a Pescarolo conquistasse por antecipação o título do campeonato de equipes da Le Mans Endurance Series.

Mas não foi apenas francesa a festa no final de semana da ?1000 Kilometros de Donigton Park?, que teve o brazuca Thomas Erdos e seu companheiro inglês Mike Newton como vitorioso na classe ?LMP2?, Antonio Garcia e Peter Hardman chegando na frente pela ?LMGT1?, e Warren Hughes e Robert Bell festejando o triunfo na categoria ?LMGT2?.

Quase seis horas na frente

Collard/Boullion/André, os vitoriosos pela geral e pela classe ?LMP1?, só não estiveram na frente na segunda hora, justamente quando cumpriram o ?Stop and Go?, mas foram senhores absolutos das ações durante o restante do tempo da prova no Donington Park.

Na categoria ?LMP2?, os pole positions Erdos e Newton não estiveram nem aí para o bom desempenho apresentado na primeira hora pelo Radical/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff, andando na terceira posição, atrás ainda do Lola B05/40 ERA de Miguel Amaral/Miguel Angel De Castro/Angel Burgueño.

Na segunda hora, o brazuca e seu companheiro na condução do MG Lola EX 264 da equipe LMR assumiram o segundo lugar, mantendo o Radical dos líderes na alça de mira até que o motor Judd da máquina de Short/Barbosa/Barff tivesse problemas, o que conferiu ao brazuca bicampeão da classe na 24 horas de Le Mans e a seu companheiro britânico o direito de ocupar o topo do pódio.

Pela categoria ?LMGT1?, o Corvette C5-R de Jerome Policand/Patrice Goueslard/Luc Alphand fechou na frente a primeira e terceira horas, mas o Aston Martin DBR9 de Antonio Garcia/Peter Hardman rendeu melhor nas horas ?dois? e final, o que lhes garantiu a vitória.

Já pela categoria ?LMGT2?, um único carro esteve na frente durante as quase seis horas de disputa: o Panoz Esperante GTLM de Warren Hughes e Robert Bell.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da corrida.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Marinelli colocou seu Scania na frente
 13/03 - Um grande susto no finalzinho do treino em Curitiba
 13/03 - Cordova comandou o último treino da Clio em Pinhais
 13/03 - Marinelli e Monteiro comandaram o treino Caruaru
 13/03 - Japonês faz a pole em Vallelunga; Thomaz é o 6º
 13/03 - Com pista seca, Alexandre Foizer lidera treino em Curitiba
 12/03 - Martins fechou na frente os treinos em Pernambuco
 12/03 - Nicastro: mais um brazuca vai correr no Japão
 12/03 - Por respeito aos fãs, não haverá Warm Up em Curitiba
 12/03 - Siciliano foi o mais rápido no segundo treino da Copa Clio
 12/03 - Alexandre Foizer foi o melhor no segundo treino dessa sexta
 12/03 - Khodair é confirmado pela ADM Motorsports
 12/03 - Leinders atingiu todos os requisitos para a Superlicença
 12/03 - Seguindo Fernandez, também Rahal pode deixar a categoria
 12/03 - No primeiro treino da Copa Clio, Conill na frente
 12/03 - Nunes comandou o primeiro treino em Curitiba
 11/03 - Adrian Fernandez também troca a CART pela IRL
 11/03 - Castro Neves se associa a Amir Nasr
 11/03 - Serra voltou a ser o melhor em Pinhais
 11/03 - Rattes e Terezan em vantagem no ?Marcas e Pilotos?

... 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados