Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pischetsrieder disse "não!"
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
Um sonoro "não". Esta foi a resposta dada pelo novo presidente do Grupo Volkswagen Bernd Pischetsrieder aos repórteres que lhe perguntaram nesta quarta-feira no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, se a Companhia que representa foi de fato a responsável pela aquisição do espólio da Prost Grand Prix.

Segundo boatos que rondaram os bastidores da corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo, em Merlbourne, na Austrália, a Skoda, braço checo do Grupo Volkswagen, seria a verdadeira responsável pelo misterioso aparecimento de dinheiro para a compra dos equipamentos da Prost anunciado pelo dono da Arrows, Tom Walkinshaw.

O que deu um fundo de credibilidade ao buxixo foi o fato de que no período em que presidiu a concorrente BMW Pischetsrieder foi o responsável pela ingresso da montadora no "circo", onde é a fornecedora dos motores usados pelos Williams.

Na entrevista concedida nesta quarta-feira, Bernd Pischetsrieder disse que Alain Prost chegou a oferecer sua equipe à Volkswagen "pelo preço de uma maçã e uma batata", comentou, usando um paralelo alemão do nosso popular "a preço de banana".

O real motivo da permanência do Grupo Volkswagen fora do circuito da Fórmula 1 é o tamanho do investimento necessário. Pischetsrieder explicou: "Para que montássemos uma equipe de Fórmula 1 com potencial para ser campeã, precisaríamos investir cerca de 250 milhões de Euros por temporada, o que significaria um gasto de 1 bilhão no curso de quatro anos. Nós não faríamos isso", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Alexandre Foizer marca sua segunda pole na F-Renault
 13/03 - Marinelli colocou seu Scania na frente
 13/03 - Um grande susto no finalzinho do treino em Curitiba
 13/03 - Cordova comandou o último treino da Clio em Pinhais
 13/03 - Marinelli e Monteiro comandaram o treino Caruaru
 13/03 - Japonês faz a pole em Vallelunga; Thomaz é o 6º
 13/03 - Com pista seca, Alexandre Foizer lidera treino em Curitiba
 12/03 - Martins fechou na frente os treinos em Pernambuco
 12/03 - Nicastro: mais um brazuca vai correr no Japão
 12/03 - Por respeito aos fãs, não haverá Warm Up em Curitiba
 12/03 - Siciliano foi o mais rápido no segundo treino da Copa Clio
 12/03 - Alexandre Foizer foi o melhor no segundo treino dessa sexta
 12/03 - Khodair é confirmado pela ADM Motorsports
 12/03 - Leinders atingiu todos os requisitos para a Superlicença
 12/03 - Seguindo Fernandez, também Rahal pode deixar a categoria
 12/03 - No primeiro treino da Copa Clio, Conill na frente
 12/03 - Nunes comandou o primeiro treino em Curitiba
 11/03 - Adrian Fernandez também troca a CART pela IRL
 11/03 - Castro Neves se associa a Amir Nasr
 11/03 - Serra voltou a ser o melhor em Pinhais

... 512 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados