Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Histórico- Armando Miranda (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Alexandre Figueredo (RS) - 2014
 15/05 - Resultados por classes da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Resultado completo da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Histórico- Luiz Felipe Nasr (DF) - 2014
 15/05 - Histórico- André Negrão (SP) - 2014
 14/05 - Cecotto Jr venceu uma, e Nasr desencantou na GP2 Series
 14/05 - Resultados da GP2 na Espanha
 14/05 - Os números da GP2 Series
 13/05 - Indy Lights: resultados das provas em Indianapolis
 13/05 - Indy Lights: Brabham e Razia venceram em Indianapolis
 12/05 - USF2000: Resultados da 5ª e 6ª etapas
 12/05 - Pagenaud venceu a prova no misto do IMS
 12/05 - F-Indy: Resultado da prova no IMS
 11/05 - Pro Mazda: Duas vitórias de Hargrove no misto de Indianapolis
 11/05 - Pro Mazda: Resultado das provas em Indianapolis
 11/05 - Hamilton passeou pela pista e venceu mais uma no “circo”
 11/05 - Os números do "circo"
 11/05 - Resultado do GP da Espanha
 08/05 - Oliveira colocou o Brasil no topo do pódio em Fuji

... 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados