Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Histórico- Armando Miranda (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Alexandre Figueredo (RS) - 2014
 15/05 - Resultados por classes da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Resultado completo da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Histórico- Luiz Felipe Nasr (DF) - 2014
 15/05 - Histórico- André Negrão (SP) - 2014
 14/05 - Cecotto Jr venceu uma, e Nasr desencantou na GP2 Series
 14/05 - Resultados da GP2 na Espanha
 14/05 - Os números da GP2 Series
 13/05 - Indy Lights: resultados das provas em Indianapolis
 13/05 - Indy Lights: Brabham e Razia venceram em Indianapolis
 12/05 - USF2000: Resultados da 5ª e 6ª etapas
 12/05 - Pagenaud venceu a prova no misto do IMS
 12/05 - F-Indy: Resultado da prova no IMS
 11/05 - Pro Mazda: Duas vitórias de Hargrove no misto de Indianapolis
 11/05 - Pro Mazda: Resultado das provas em Indianapolis
 11/05 - Hamilton passeou pela pista e venceu mais uma no “circo”
 11/05 - Os números do "circo"
 11/05 - Resultado do GP da Espanha
 08/05 - Oliveira colocou o Brasil no topo do pódio em Fuji

... 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados