Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008
 
Victor retorna a Interlagos após um ano (Foto: Jakob Ebrey)
Brasileiro vai experimentar o carro da Fórmula 3 Sul-americana

O excelente desempenho do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) no automobilismo inglês continua repercutindo. Ele foi convidado pela equipe Razia Sports para testar o Dallara/Berta da Fórmula 3 Sul-americana nesta quinta-feira (11/12), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. ?Estou muito orgulhoso por ser lembrado por uma excelente equipe brasileira, que acompanhou meu desempenho na Inglaterra. Quero aproveitar bem este teste e deixar uma boa impressão?, avisa o mineiro de Alfenas, quarto colocado no Campeonato Inglês de Fórmula Ford e um dos destaques do Festival Mundial da categoria-escola da Europa.

A Razia Sports está testando desde a quarta-feira (10/12) com diversos pilotos, com o intuito de apresentar o seu trabalho de pista e o próprio Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. ?Convidamos o Victor porque além de ser um piloto que vem mostrando um enorme potencial nestas últimas temporadas, o próximo passo dele no automobilismo será a Fórmula 3. Sabemos que ele já foi convidado para um teste na Inglaterra, mas queremos mostrar como é a nossa categoria e o Fórmula 3 mais rápido do mundo?, explicou o engenheiro Felipe Tejada.

Esta será a primeira vez que Victor Corrêa retorna ao autódromo de Interlagos depois de ter conquistado o título de campeão da Fórmula São Paulo no ano passado. ?Vai ser interessante voltar na pista onde venci várias vezes. O legal também é que o pessoal da Fórmula São Paulo vai estar treinando e terei a oportunidade de encontrar meus amigos da categoria que tão bem me preparou para ter sucesso lá na Europa?, comentou o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. ?Estou curioso em acelerar o Fórmula 3 da Razia Sports. Já tive uma pequena experiência com o Fórmula 3 na Inglaterra, mas o chassi e pneus são diferentes. Vai ser interessante conhecer melhor como é o carro do Campeonato Sul-americano?.

A primeira experiência de Victor Corrêa com um Fórmula 3 foi em outubro, no veloz circuito de Snetterton, quando testou o carro da Fluid Motorsport, equipe que venceu o Campeonato Inglês National com o piloto Jay Bridger. As diferenças básicas entre os carros da Fórmula 3 é que na National inglesa o motor é o Honda Mugen de 230 hp, sobre chassi Dallara 2007 equipado com pneus Avon, enquanto que no Sul-americano o motor é Berta de 270 hp, montado em chassi Dallara 2001, com pneus Pirelli.

Visite www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 15/05 - Histórico- Armando Miranda (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Alexandre Figueredo (RS) - 2014
 15/05 - Resultados por classes da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Resultado completo da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Histórico- Luiz Felipe Nasr (DF) - 2014
 15/05 - Histórico- André Negrão (SP) - 2014
 14/05 - Cecotto Jr venceu uma, e Nasr desencantou na GP2 Series
 14/05 - Resultados da GP2 na Espanha
 14/05 - Os números da GP2 Series
 13/05 - Indy Lights: resultados das provas em Indianapolis
 13/05 - Indy Lights: Brabham e Razia venceram em Indianapolis
 12/05 - USF2000: Resultados da 5ª e 6ª etapas
 12/05 - Pagenaud venceu a prova no misto do IMS
 12/05 - F-Indy: Resultado da prova no IMS
 11/05 - Pro Mazda: Duas vitórias de Hargrove no misto de Indianapolis
 11/05 - Pro Mazda: Resultado das provas em Indianapolis
 11/05 - Hamilton passeou pela pista e venceu mais uma no “circo”
 11/05 - Os números do "circo"
 11/05 - Resultado do GP da Espanha
 08/05 - Oliveira colocou o Brasil no topo do pódio em Fuji

... 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados