Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/05 - Histórico- Armando Miranda (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Alexandre Figueredo (RS) - 2014
 15/05 - Resultados por classes da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Resultado completo da 2ª etapa do Sul-Americano
 15/05 - Histórico- Luiz Felipe Nasr (DF) - 2014
 15/05 - Histórico- André Negrão (SP) - 2014
 14/05 - Cecotto Jr venceu uma, e Nasr desencantou na GP2 Series
 14/05 - Resultados da GP2 na Espanha
 14/05 - Os números da GP2 Series
 13/05 - Indy Lights: resultados das provas em Indianapolis
 13/05 - Indy Lights: Brabham e Razia venceram em Indianapolis
 12/05 - USF2000: Resultados da 5ª e 6ª etapas
 12/05 - Pagenaud venceu a prova no misto do IMS
 12/05 - F-Indy: Resultado da prova no IMS
 11/05 - Pro Mazda: Duas vitórias de Hargrove no misto de Indianapolis
 11/05 - Pro Mazda: Resultado das provas em Indianapolis
 11/05 - Hamilton passeou pela pista e venceu mais uma no “circo”
 11/05 - Os números do "circo"
 11/05 - Resultado do GP da Espanha
 08/05 - Oliveira colocou o Brasil no topo do pódio em Fuji

... 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados