Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/03 - Pizii será o alvo dos adversários na segunda prova da F-São Paulo
 11/03 - Saiba quem estará defendendo a liderança na Força Livre
 11/03 - De La Rosa voltou a comandar os tempos em Valência
 11/03 - Scalabrin chegou na frente pela Sprinter
 11/03 - Daniel Serra dominou o treino extra em Curitiba
 11/03 - Jordan diz o que não é novidade para os fãs de seu time
 11/03 - Magalhães Filho e Sodré vão defender o topo nas tabelas da Classic
 11/03 - Eduardo Leite ganhou pela Graduados
 11/03 - SporTV e Record vão mostrar a F-Renault e Copa Clio
 11/03 - Sessões extras vão abrir logo mais a programação em Curitiba
 11/03 - Ferraro foi ao topo do pódio pela Master B
 11/03 - Russo chegou na frente pela Master A
 11/03 - Velocidade no Asfalto vai movimentar Interlagos
 11/03 - Toyota trabalhará na remodelação completa de seu bólido
 10/03 - Barba, cabelo e bigode de Apezzatto Neto na Júnior RBC
 10/03 - Hiar levou a melhor na disputa da Júnior 125
 10/03 - Banzoli Filho ganhou pela Cadete na segunda do Paulista Light
 10/03 - Muffato estreará motor eletrônico em Caruaru
 10/03 - Serrano de Endurance vai começar no sábado
 10/03 - OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004

... 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados