Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett ganhou. Häkkinen no pódio no Lausitzring
Domingo, 01 de Maio de 2005
 
Depois de ter largado na pole position, o inglês Gary Paffett foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida realizada no circuito de Lausitzring que teve o dinamarquês Tom Kristensen como segundo colocado, e o pódio completado pela presença do bicampeão mundial da Fórmula 1 Mika Häkkinen, em sua segunda participação em provas da categoria.

A prova começou com Paffett aproveitando bem a pole position, mantendo-se na liderança de uma disputa que teve Häkkinen superando Jamie Green, que passou a andar na terceira posição, que perderia no quarto giro, ao ser superado por Mattias Ekström.

Na 11ª volta, o vencedor da corrida de abertura Jean Alesi acompanhou atônito a tentativa da equipe de solucionar um problema com o bocal de abastecimento do tanque de seu Mercedes Classe C, que havia se soltado.

Outros dois ex-pilotos de Fórmula 1 também tiveram problemas em suas paradas: o time de Hakkinen demorou mais que o previsto para trocar o pneu por uma falha com o dispositivo hidráulico de levantamento do carro, que manteve a parte traseira do Mercedes Classe C erguida. Já o time de Heinz-Harald Frentzen teve dificuldades com o pneu direito traseiro do Opel Vectra GTS V8.

Na 25ª passagem, Mika Häkkinen fechou a volta mais rápida em 1min17s675, o que lhe valeu o alcance do quinto lugar. Mas o campeão da Fórmula 1 de 1998 e 1999 queria mais, e continuou a imprimir um ritmo forte depois da segunda série de paradas obrigatórias, superando o sueco Mattias Ekström nos instantes finais da disputa, o que lhe valeu a passagem para o terceiro lugar, ou seja, a presença no pódio encabeçado por Gary Paffett, que fechou as 48 voltas totais 4s472 à frente do segundo colocado Tom Kristensen.

Confira abaixo o resultado final da disputa.

1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), 48 voltas em 1h03min21s071
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 4s472
3) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), a 6s075
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 34s856
5) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 35s284
6) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 42s299
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 45s719
8) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 51s612
9) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 51s639
10) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 54s376
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 11/03 - Pizii será o alvo dos adversários na segunda prova da F-São Paulo
 11/03 - Saiba quem estará defendendo a liderança na Força Livre
 11/03 - De La Rosa voltou a comandar os tempos em Valência
 11/03 - Scalabrin chegou na frente pela Sprinter
 11/03 - Daniel Serra dominou o treino extra em Curitiba
 11/03 - Jordan diz o que não é novidade para os fãs de seu time
 11/03 - Magalhães Filho e Sodré vão defender o topo nas tabelas da Classic
 11/03 - Eduardo Leite ganhou pela Graduados
 11/03 - SporTV e Record vão mostrar a F-Renault e Copa Clio
 11/03 - Sessões extras vão abrir logo mais a programação em Curitiba
 11/03 - Ferraro foi ao topo do pódio pela Master B
 11/03 - Russo chegou na frente pela Master A
 11/03 - Velocidade no Asfalto vai movimentar Interlagos
 11/03 - Toyota trabalhará na remodelação completa de seu bólido
 10/03 - Barba, cabelo e bigode de Apezzatto Neto na Júnior RBC
 10/03 - Hiar levou a melhor na disputa da Júnior 125
 10/03 - Banzoli Filho ganhou pela Cadete na segunda do Paulista Light
 10/03 - Muffato estreará motor eletrônico em Caruaru
 10/03 - Serrano de Endurance vai começar no sábado
 10/03 - OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004

... 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados