Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
A semelhança do Circuito Urbano de Piriápolis, no Uruguai, com um kartódromo fez com que a equipe brasiliense Amir Nasr Racing se preparasse para a prova utilizando a pista de kart do Guará, cidade-satélite de Brasília. Durante toda a última quarta-feira, o gaúcho Juliano Moro, o paulista Thiago Medeiros e o baiano Luís Medrado testaram o Dallara F301 no kartódromo cujo traçado tem extensão de 882 metros e largura de 3,5 metros.

O kartódromo do Guará, de fato, reproduz algumas das características do circuito de Piriápolis. Para um F-3, é um circuito muito travado, com mudanças sucessivas de direção, um ?Esse? de alta velocidade e freadas em curva. Os pilotos atingiram velocidade máxima de 126 quilômetros por hora, utilizando praticamente as primeira e segunda marchas ? a terceira foi exigida num trecho muito curto do circuito.

?As condições aqui são muito parecidas com as de Piriápolis?, observa o paulista Thiago Medeiros, que venceu uma das duas provas disputadas no circuito uruguaio no ano passado. ?A limitação do espaço, a pista estreita, a sensação de velocidade, tudo isso favorece para você se familiarizar um pouco mais com as condições que vamos encontrar no Uruguai?, diz o paulista, terceiro colocado na tabela de classificação.

Para Juliano Moro, que lidera o campeonato com quatro vitórias em oito corridas, o teste no kartódromo do Distrito Federal foi importante para se adiantar os testes de tração. ?Numa pista travada, quanto mais tração você tiver, melhor vai ser seu desempenho. E as situações desse teste adiantaram bastante o trabalho, porque a relação de marchas que utilizamos é a mesma que vamos usar em Piriápolis, a mais curta de todas?, explica.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/03 - Rattes e Terezan em vantagem no ?Marcas e Pilotos?
 11/03 - Pizii será o alvo dos adversários na segunda prova da F-São Paulo
 11/03 - Saiba quem estará defendendo a liderança na Força Livre
 11/03 - De La Rosa voltou a comandar os tempos em Valência
 11/03 - Scalabrin chegou na frente pela Sprinter
 11/03 - Daniel Serra dominou o treino extra em Curitiba
 11/03 - Jordan diz o que não é novidade para os fãs de seu time
 11/03 - Magalhães Filho e Sodré vão defender o topo nas tabelas da Classic
 11/03 - Eduardo Leite ganhou pela Graduados
 11/03 - SporTV e Record vão mostrar a F-Renault e Copa Clio
 11/03 - Sessões extras vão abrir logo mais a programação em Curitiba
 11/03 - Ferraro foi ao topo do pódio pela Master B
 11/03 - Russo chegou na frente pela Master A
 11/03 - Velocidade no Asfalto vai movimentar Interlagos
 11/03 - Toyota trabalhará na remodelação completa de seu bólido
 10/03 - Barba, cabelo e bigode de Apezzatto Neto na Júnior RBC
 10/03 - Hiar levou a melhor na disputa da Júnior 125
 10/03 - Banzoli Filho ganhou pela Cadete na segunda do Paulista Light
 10/03 - Muffato estreará motor eletrônico em Caruaru
 10/03 - Serrano de Endurance vai começar no sábado

... 513 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados