Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
 09/03 - De La Rosa dominou os testes em Valência
 09/03 - McDonald?s vai patrocinar o carro de Sebastien Bourdais
 09/03 - Emerson não quer mesmo um brasileiro em seu time
 09/03 - Começaram cedo as críticas de Juan Pablo a Ralf
 09/03 - Resultado de Barrichello trouxe mais uma modificação nos rankings
 09/03 - ?Sábado de Adrenalina? vai movimentar Tarumã
 09/03 - Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
 09/03 - Confira todas as estatísticas das categorias
 09/03 - Categoria terá treinos extras em Curitiba
 09/03 - Livro "Fábrica de Campeões" será lançado dia 17
 09/03 - Fernandez Racing é a primeira a se inscrever em Indianápolis
 09/03 - Novo carro da Stock Car V8 estreou em Interlagos
 09/03 - HSBC investirá US$ 18 milhões no GP da China
 09/03 - Empresário diz que Ralf vai competir pela Renault em 2004
 09/03 - Fleck não vai disputar a prova em Caruaru
 09/03 - Reagendadas as datas de algumas provas. Confira o ?Tabelão?
 08/03 - OWRS anuncia o calendário 2004 da Fórmula CART
 08/03 - Nextel volta a patrocinar uma equipe na Fórmula CART
 08/03 - Rocketsports Racing confirma Nelson Phillipe para 2004

... 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados