Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/03 - De La Rosa dominou os testes em Valência
 09/03 - McDonald?s vai patrocinar o carro de Sebastien Bourdais
 09/03 - Site argentino esclarece as coisas
 09/03 - Emerson não quer mesmo um brasileiro em seu time
 09/03 - Começaram cedo as críticas de Juan Pablo a Ralf
 09/03 - Resultado de Barrichello trouxe mais uma modificação nos rankings
 09/03 - ?Sábado de Adrenalina? vai movimentar Tarumã
 09/03 - Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
 09/03 - Confira todas as estatísticas das categorias
 09/03 - Categoria terá treinos extras em Curitiba
 09/03 - Livro "Fábrica de Campeões" será lançado dia 17
 09/03 - Fernandez Racing é a primeira a se inscrever em Indianápolis
 09/03 - Novo carro da Stock Car V8 estreou em Interlagos
 09/03 - HSBC investirá US$ 18 milhões no GP da China
 09/03 - Empresário diz que Ralf vai competir pela Renault em 2004
 09/03 - Fleck não vai disputar a prova em Caruaru
 09/03 - Reagendadas as datas de algumas provas. Confira o ?Tabelão?
 08/03 - OWRS anuncia o calendário 2004 da Fórmula CART
 08/03 - Nextel volta a patrocinar uma equipe na Fórmula CART
 08/03 - Rocketsports Racing confirma Nelson Phillipe para 2004

... 514 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados