Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ganhou um reforço a mais neste final de temporada 2001. O carioca Gualter Salles, que disputou a Fórmula Mundial entre 97 e 2000, estará participando das três últimas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro. E a sua estréia está marcada para este domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele estará competindo pela equipe América On Line.

Motivação é o que não falta ao experiente e que inicia na nova categoria. ?O que eu mais quero é aprender. Vou aproveitar essas três etapas que ainda restam, Curitiba, Londrina e São Paulo, para pegar maior experiência no carro, porque no ano que vem eu estou pensando em disputar o Brasileiro de Stock Car e até lá quero estar bem familiarizado?, diz.

Salles conta em detalhes como surgiu o convite para disputar o principal campeonato do automobilismo nacional. ?Foi tudo muito rápido. Depois da prova do Rio de Janeiro, dia 21 de setembro, tive uma primeira conversa como Guzzi, dono da equipe. Cinco dias depois, tomei a decisão?, comenta.

Gualter Salles garante que é sempre um privilégio estar correndo ao lado de Chico Serra, Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e Xandy Negrão. ?É uma categoria em que estão as principais feras do automobilismo. O pessoal sabe tudo em matéria de pilotagem?, afirma ele, que também vê o crescimento da categoria com o surgimento dos novos talentos. ?O Beto Giorgi, o Nonô Figueiredo vem pilotando direito. Isso só vem a fortalecer ainda mais e com isso a competição fica ainda mais nivelada?, destaca.

Na opinião do carioca, ele prevê dificuldades no início, já que pilotou um carro de protótipo no início do ano, disputando a America Le Mans Series. ?Era mais um carro de fórmula do que de turismo, onde as reações eram muito rápidas. Para se ter uma idéia o pole-position foi o mais rápido que os carros da Fórmula 1?, compara. ?Pelo que fiquei sabendo, o modo de guiar é totalmente diferente. Nos carros de fórmula, freava na curva, reduzia e logo saia acelerando. Na categoria turismo tem de ter mais paciência e fazer os contornos com mais calma para depois pisar mais fundo?, diz.

Até o autódromo Internacional curitibano é uma grande incógnita para Salles. ?A última prova que disputei em Curitiba aconteceu em 1990, quando corri pela Fórmula Ford. Não tenho a menor noção de como esteja a pista. Vou precisar aprender tudo no fim de semana, nos treinamentos e durante a corrida?, admite. Como iniciante Gualter não tem pretensões de na primeira corrida subir ao pódio. ?Tenho um longo caminho a percorrer e por enquanto não quero pensar nisso agora?, finaliza o piloto.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/03 - Rocketsports Racing confirma Nelson Phillipe para 2004
 08/03 - Téo José vai cumprir ?jornada dupla? na RedeTV
 08/03 - Jader disputará pela Gramacho a primeira prova do Brasileiro
 08/03 - Kenseth vence de novo na NASCAR. Dessa vez, em Las Vegas
 08/03 - Está chegando a hora dos pernambucanos verem novamente a Truck
 08/03 - Stringari ganhou a primeira do Marcas & Pilotos em Cascavel
 08/03 - Paulista de Velocidade na Terra começou com recorde de pilotos
 08/03 - Abertas as inscrições para a primeira do Brasileiro de Arrancada
 07/03 - Stedile muda de equipe para o certame da Pick Up Racing
 07/03 - Carros campeões em Indianápolis estarão presentes no Museu da ULBRA
 07/03 - Paraná e Oberá voltam a receber a F3 Sul-americana em 2004
 07/03 - Michael e Ferrari outra vez na frente nas tabelas
 07/03 - Nada mudou na Jaguar
 07/03 - Da Matta: dentro do possível
 07/03 - Massa tentou ser mais veloz que seu Sauber
 07/03 - Button conquistou um bom sexto lugar
 07/03 - E desta vez, eles nem ?se acharam?
 07/03 - Alonso foi o melhor entre ?os outros?
 07/03 - A McLaren, definitivamente tem problemas
 07/03 - Confira o resultado final da prova australiana

... 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados