Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/03 - Rocketsports Racing confirma Nelson Phillipe para 2004
 08/03 - Téo José vai cumprir ?jornada dupla? na RedeTV
 08/03 - Jader disputará pela Gramacho a primeira prova do Brasileiro
 08/03 - Kenseth vence de novo na NASCAR. Dessa vez, em Las Vegas
 08/03 - Está chegando a hora dos pernambucanos verem novamente a Truck
 08/03 - Stringari ganhou a primeira do Marcas & Pilotos em Cascavel
 08/03 - Paulista de Velocidade na Terra começou com recorde de pilotos
 08/03 - Abertas as inscrições para a primeira do Brasileiro de Arrancada
 07/03 - Stedile muda de equipe para o certame da Pick Up Racing
 07/03 - Carros campeões em Indianápolis estarão presentes no Museu da ULBRA
 07/03 - Paraná e Oberá voltam a receber a F3 Sul-americana em 2004
 07/03 - Michael e Ferrari outra vez na frente nas tabelas
 07/03 - Nada mudou na Jaguar
 07/03 - Da Matta: dentro do possível
 07/03 - Massa tentou ser mais veloz que seu Sauber
 07/03 - Button conquistou um bom sexto lugar
 07/03 - E desta vez, eles nem ?se acharam?
 07/03 - Alonso foi o melhor entre ?os outros?
 07/03 - A McLaren, definitivamente tem problemas
 07/03 - Confira o resultado final da prova australiana

... 515 516 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados