Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/03 - Granja Viana ? Grupo 2 começa a temporada 2004 neste domingo
 04/03 - Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
 04/03 - Lançada a Planet Kart Magazine , única revista brasileira sobre kartismo
 04/03 - Serra tem novo emprego, afirma Boechat
 04/03 - Paranaense de Arrancada começa neste final de semana
 04/03 - Nesta noite, os primeiros treinos oficiais do ?circo?
 04/03 - Minardi renova o patrocínio com a Superfund
 03/03 - Newman-Haas re-contrata Jim McGee como diretor
 03/03 - Roberval Andrade finaliza testes com novos caminhões
 03/03 - Budweiser renova patrocínio com a Williams
 03/03 - Leinders e Monteiro confirmados na Minardi
 03/03 - Minardi finalmente mostrou seu carro para a temporada
 03/03 - RM/VOLKSWAGEN lança novo caminhão
 03/03 - Fórmula Renault e Copa Clio serão apoiadas por clubes de futebol
 03/03 - Brascar testará pneus em Interlagos
 03/03 - Autocross paulista inicia campeonato
 02/03 - Carreira Racing também estará presente na Stock Car Light
 02/03 - RedeTV! vai transmitir a Fórmula Truck nessa temporada
 29/02 - Darren Manning foi o alvo da fúrias dos adversários
 29/02 - ?Pelo menos ele passou por dentro?, conforma-se Castro Neves

... 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados