Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/03 - Granja Viana ? Grupo 2 começa a temporada 2004 neste domingo
 04/03 - Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
 04/03 - Lançada a Planet Kart Magazine , única revista brasileira sobre kartismo
 04/03 - Serra tem novo emprego, afirma Boechat
 04/03 - Paranaense de Arrancada começa neste final de semana
 04/03 - Nesta noite, os primeiros treinos oficiais do ?circo?
 04/03 - Minardi renova o patrocínio com a Superfund
 03/03 - Newman-Haas re-contrata Jim McGee como diretor
 03/03 - Roberval Andrade finaliza testes com novos caminhões
 03/03 - Budweiser renova patrocínio com a Williams
 03/03 - Leinders e Monteiro confirmados na Minardi
 03/03 - Minardi finalmente mostrou seu carro para a temporada
 03/03 - RM/VOLKSWAGEN lança novo caminhão
 03/03 - Fórmula Renault e Copa Clio serão apoiadas por clubes de futebol
 03/03 - Brascar testará pneus em Interlagos
 03/03 - Autocross paulista inicia campeonato
 02/03 - Carreira Racing também estará presente na Stock Car Light
 02/03 - RedeTV! vai transmitir a Fórmula Truck nessa temporada
 29/02 - Darren Manning foi o alvo da fúrias dos adversários
 29/02 - ?Pelo menos ele passou por dentro?, conforma-se Castro Neves

... 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados