Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/03 - Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
 04/03 - Lançada a Planet Kart Magazine , única revista brasileira sobre kartismo
 04/03 - Serra tem novo emprego, afirma Boechat
 04/03 - Paranaense de Arrancada começa neste final de semana
 04/03 - Nesta noite, os primeiros treinos oficiais do ?circo?
 04/03 - Minardi renova o patrocínio com a Superfund
 03/03 - Newman-Haas re-contrata Jim McGee como diretor
 03/03 - Roberval Andrade finaliza testes com novos caminhões
 03/03 - Budweiser renova patrocínio com a Williams
 03/03 - Leinders e Monteiro confirmados na Minardi
 03/03 - Minardi finalmente mostrou seu carro para a temporada
 03/03 - RM/VOLKSWAGEN lança novo caminhão
 03/03 - Fórmula Renault e Copa Clio serão apoiadas por clubes de futebol
 03/03 - Brascar testará pneus em Interlagos
 03/03 - Autocross paulista inicia campeonato
 02/03 - Carreira Racing também estará presente na Stock Car Light
 02/03 - RedeTV! vai transmitir a Fórmula Truck nessa temporada
 29/02 - Darren Manning foi o alvo da fúrias dos adversários
 29/02 - ?Pelo menos ele passou por dentro?, conforma-se Castro Neves
 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish

... 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados