Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/03 - Granja Viana ? Grupo 2 começa a temporada 2004 neste domingo
 04/03 - Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
 04/03 - Lançada a Planet Kart Magazine , única revista brasileira sobre kartismo
 04/03 - Serra tem novo emprego, afirma Boechat
 04/03 - Paranaense de Arrancada começa neste final de semana
 04/03 - Nesta noite, os primeiros treinos oficiais do ?circo?
 04/03 - Minardi renova o patrocínio com a Superfund
 03/03 - Newman-Haas re-contrata Jim McGee como diretor
 03/03 - Roberval Andrade finaliza testes com novos caminhões
 03/03 - Budweiser renova patrocínio com a Williams
 03/03 - Leinders e Monteiro confirmados na Minardi
 03/03 - Minardi finalmente mostrou seu carro para a temporada
 03/03 - RM/VOLKSWAGEN lança novo caminhão
 03/03 - Fórmula Renault e Copa Clio serão apoiadas por clubes de futebol
 03/03 - Brascar testará pneus em Interlagos
 03/03 - Autocross paulista inicia campeonato
 02/03 - Carreira Racing também estará presente na Stock Car Light
 02/03 - RedeTV! vai transmitir a Fórmula Truck nessa temporada
 29/02 - Darren Manning foi o alvo da fúrias dos adversários
 29/02 - ?Pelo menos ele passou por dentro?, conforma-se Castro Neves

... 517 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados