Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
Terça-feira, 23 de Setembro de 2003
 
Na história das 45 corridas que a Fórmula 1 já disputou nos Estados Unidos, há temporadas em que os fãs da categoria puderam assistir duas, ou até mesmo três provas dentro de um mesmo ano.

Sem dúvida atraídos pela possibilidade de adicionarem alguns milhares de Dólares a seus caixas, dirigentes do ?circo? e dos times que escrevem sua história decidiram ter mais de uma prova anual na Terra de Tio Sam, o que aconteceu entre 1976 a 1984.


Em 76, a primeira corrida ? vencida pelo suíço Clay Regazzoni - foi disputada no circuito de Long Beach, na Califórnia, no dia 28 de março, praticamente 7 meses antes da prova que teve como palco o traçado de Watkings Glen, no estado de Nova Iorque, onde quem ganhou foi o sul-africano Jody Scheckter.

Long Beach e Watkings Glen receberam uma prova cada também em 77, quando o norte-americano Mário Andretti contabilizou duas vitórias, a primeira em 20 de março, e a outra em 2 de outubro.

Na temporada de 1978, as pistas usadas foram as mesmas, e desta vez quem assegurou o privilégio de contabilizar dois triunfos foi o argentino Carlos Reutmann, feito que o canadense Jacques Villeneuve viria a igualar em 79, indo ao topo do pódio nas disputas dos dias 8 de abril e 7 de outubro.

Pilotando um carro da Brabham, a vitória foi do brazuca Nelson Piquet na primeira das duas corridas de 1980, quando a segunda ? disputada em 5 de outubro ?, teve como vitorioso o australiano Alan Jones, o ganhador das duas provas de 1981, a primeira no dia 15 de março, e a outra em 17 de outubro, quando a prova teve como palco o estacionamento do hotel Caesar?s Park, em Las Vegas.

Veio a temporada de 1983, quando as três corridas foram disputadas no traçado de Long Beach ? onde o austríaco Niki Lauda venceu -, de novo no estacionamento do Caesar?s Park ? onde o italiano Michele Alboreto foi ao topo do pódio -, e no traçado de Detroit, onde quem ganhou foi o inglês John Watson.

Em 1983 Lauda chegou adiante de todos na corrida disputada no dia 27 de março em Long Beach, e Alboreto ganhou em Detroit.

Foi em Detroit que começou a programação norte-americana do ?circo? na temporada de 1984, quando o brazuca Piquet venceu a disputa de 24 de junho, e quando o finlandês Keke Rosberg chegou na frente de todo mundo nos ?pegas? travados no circuito texano de Dallas no dia 8 de julho.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados