Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2003
 
Diante de um público de 30 mil pessoas, a temporada 2003 Campeonato Europeu de Turismo (FIA ETCC) chegou ao seu final no último domingo no Autódromo de Monza, na Itália.

E a definição do título acabou em favor do italiano Gabriele Tarquini, da Alfa Romeo, que depois de bater com seu carro no treino classificatório e largar nas últimas posições, conseguiu reunir a pontuação necessária para ficar apenas um ponto a frente do alemão Jorg Muller, da BMW.

Na primeira prova, Roberto Colciago cruzou a linha de chegada na frente, mas acabou punido por causa de um toque com Dirk Muller e deixou a vitória nas mãos de James Thompson. Tarquini chegou em quarto e Jorg abandonou na última volta com um pneu furado.

Para a segunda prova, Jorg Muller chegou em primeiro, mas Tarquini recebeu a bandeira quadriculada em terceiro e somou 107 pontos, contra 106 do piloto alemão.

Alex Zanardi, que retornou às competições com um BMW especialmente adaptado, abandonou a primeira, e foi o sétimo colocado na segunda prova.

Confira o resultado da primeira corrida:

1º) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156 Gta), 9 voltas em 18m26s052
2º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s806
3º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 1s986
4º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 6s806
5º) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 17s329
6º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 19s166
7º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 33s130
8º) Tomas Engström (SUE, Honda Civic Type-R), a 34s416
9º) Sandro Sardelli (ITA, Volvo S60), a 37s534
10º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1 volta

Confira o resultado da segunda corrida:

1º) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18m30s665
2º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 0s207
3º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s066
4º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s571
5º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 1s828
6º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 15s127
7º) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 15s306
8º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s689
9º) Fabio Francia (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s898
10º) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 22s199

A situação final do campeonato:

1º) Gabriele Tarquini (ITA), 107 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jörg Müller (ALE), 106
3º) Andy Priaulx (ING), 100
4º) Nicola Larini (ITA), 92
5º) Dirk Müller (ALE), 66
6º) Roberto Colciago (ITA), 66
7º) Duncan Huisman (HOL), 47
8º) Antonio Garcia (ESP), 46
9º) Fabrizio Giovanardi (ITA), 43
10º) Tom Coronel (HOL), 27
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados