Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2003
 
Um pneu furado na última volta tirou a vitória do norte-americano Bill Elliott na ?Ford 400?, 36ª e última etapa da NASCAR Winston Cup que aconteceu no último domingo no reformado Homestead-Miami Speedway. Com isso, a honra de vencer a última corrida da categoria com o patrocínio dos cigarros Winston ficou nas mãos de Bobby Labonte.

Elliott dava mostras de visitar o ?Victory Lane? pela segunda vez consecutiva, pois se manteve na liderança da disputa em 189 das 267 voltas programadas. Quando abriu a última passagem, o carro do piloto apareceu lento na Curva 2 com o pneu traseiro direito completamente destruído, afetando ainda a carroceria de seu Dodge Interprid.

A vitória caiu no colo de Bobby Labonte, que não acreditou quando viu seu adversário ter problemas. ?Foi inacreditável o que aconteceu. Meu engenheiro ficou gritando no rádio para que eu continuasse andando forte e respondia que o Elliott só estava brincando comigo. Tive muita sorte?, comentou Labonte.

Mike Stucker, porta-voz da Goodyear, fornecedora exclusiva de pneus para a categoria, comentou que as mudanças no asfalto do circuito, aliado ao forte calor registrado na região de Homestead, foram as causas do problema com Bill Elliott, que ainda chegou na oitava posição.

Matt Kenseth, que conquistou o título por antecipação na corrida disputada semana passada na Carolina do Norte, teve um problemas no motor de seu Ford Taurus ainda na 28ª volta e terminou na 43ª e última posição.

O brasileiro Christian Fittipaldi participou de 15 das 36 corridas e somou 857 pontos, terminando a temporada na 44ª posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 267 voltas
2º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 267
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 267
4º) Johnny Benson (EUA, Pontiac), 267
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 267
6º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 267
7º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 267
8º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 267
9º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 267
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 267

A situação final do campeonato:

1º) Matt Kenseth (EUA), 5022 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4932
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4815
4º) Jeff Gordon (EUA), 4785
5º) Kevin Harvick (EUA), 4770
6º) Ryan Newman (EUA), 4711
7º) Tony Stewart (EUA), 4549
8º) Bobby Labonte (EUA), 4377
9º) Bill Elliott (EUA), 4303
10º) Terry Labonte (EUA), 4162
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados