Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Corvette chegou na frente pelo FIA GT
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Pilotado pelo trio formado pelos belgas Bert Longin e Anthony Kumpen, e pelo holandês Mike Hezemans, o Corvette C5R da GLPK Racing foi o quarto carro diferente a vencer em quatro corridas do Campeonato FIA GT, que teve sua etapa de prosseguimento disputada no domingo, no circuito de Ímola.

Complicada, a prova na República de San Marino acabou tendo apenas 14 dos 24 carros que formaram o grid rodando ao final de suas 97 voltas, com a briga pelas seis primeiras colocações sendo definida mesmo apenas no momento da quadriculada.

A segunda colocação da classificação geral ficou para o Ferrari 550 Maranello da dupla formada pelo português Pedro Lamy e pelo suíço Gabriele Gardel, da Larbre Compétition, que no encerramento da disputa tinham a escolta do Maserati MC12 GT1 dos italianos Fabio Babini e Thomas Biagi, que competem pela Vitaphone Racing Team.

Dos brasileiros que participaram da corrida que teve a guerra pela vitória da categoria GT2 vencida pelo Porsche do francês Emmanuel Collard e do inglês Tim Sugden, da Gruppe M Racing, o melhor foi o paranaense Jaime Melo Júnior, que festejou a conquista de seus primeiros pontos na dupla que forma com o francês Jean-Philippe Belloc na pilotagem de um Ferrari 575 Maranello GTC da G.P.C. Sport.

O paulista Antonio Hermann, que aceitou o convite da Konrad Motorsport para formar dupla com o alemão Harald Becker na pilotagem de um Saleen S7R, integrou o grupo dos pilotos que ficaram fora antes do encerramento da disputa.

Com a pendência dos relatórios dos Comissários a respeito das vistorias feitas nos carros vencedores da geral e da categoria GT2, os dez primeiros na classificação final foram:


Pos

#

Pilotos (Países)

CarroCat.

Voltas

1

6

Bert Longin (BEL)
Anthony Kumpen (BEL)
Mike Hezemans (HOL)

Corvette C5R

GT1

97

2

11

Pedro Lamy (POR)
Gabriele Gardel (SUI)

Ferrari 550 Maranello

GT1

97

3

10

Fabio Babini (ITA)
Thomas Biagi (ITA)

Maserati MC 12 GT1

GT1

97

4

15

Andrea Bertolini (ITA)
Karl Wendlinger (AUT)

Maserati MC 12 GT1

GT1

97

5

16

Philipp Peter (AUT)
Chris Buncombe (ING)
Roman Rusinov (RUS)

Maserati MC 12 GT1

GT1

96

6

3

Jaime Melo (BRA)
Jean-Philippe Belloc (FRA)

Ferrari 575 Maranello GTC

GT1

94

7

88

Emmanuel Collard (FRA)
Tim Sugden (ING)

Porsche 996 GT3 RSR

GT2

94

8

66

Marc Lieb (ALE)
Mike Rockenfeller (ING)

Porsche 996 GT3 RSR

GT2

94

9

101

Shaun Balfe (ING)
Jamie Derbyshire (ING)

Mosler MT900 R

G2

89

10

8

Enea Casoni (ITA)
Edo Varini (ITA)
Marco Panzavuota (ITA)

Saleen S7 R

GT1

88

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados