Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Passeio de Stewart em Watkins Glen
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2005
 
Tony Stewart, que usa um modelo Chevrolet da Joe Gibbs Racing, deu um verdadeiro passeio na tarde do domingo, quando largou na pole position e venceu praticamente de ponta a ponta a ?Sirius Satellite Radio at the Glen?, corrida válida pela 22ª etapa da NASCAR Nextel Cup.

Com a segunda vitória consecutiva em Watkings Glen, onde vencera também no ano passado, Stewart disparou na liderança da tabela do campeonato, onde passou a somar 3.113 pontos.

A corrida do domingo teve o pódio completado pela presença de dois pilotos que não integravam o topo da lista de apostas para a obtenção das principais posições, com a quadriculada apontando Robby Gordon no segundo lugar e Boris Said no terceiro.

Território Chevrolet

Watkings Glen, a pista que em 1970 foi palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 é mesmo um ?Território Chevrolet?.

Além das estatísticas que apontam que desde 1986 a marca da ?gravatinha? conquistou mais vitórias - 12 no total -, a corrida do domingo teve o domínio esmagador da fábrica que equipa os modelos Monte Carlo, que ocuparam do primeiro ao quinto, e do oitavo ao décimo lugares, deixando pouquíssimo espaço para as concorrentes, com a Dodge tendo fechado o sexto lugar através de Rusty Wallace, o campeão de 1989, e a Ford tendo fechado apenas o sétimo posto, através do piloto ?viagra?, Mark Martin.

Veja abaixo os dez primeiros em Watkings Glen, e como ficou a tabela do campeonato.

1) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 92 voltas.
2) Robby Gordon (EUA, Chevrolet, RG Motorsports), 92 voltas.
3) Boris Said (EUA, Chevrolet, Sutton Motorsport), 92 voltas.
4) Scott Pruett (EUA, Chevrolet, Coors), 92 voltas.
5) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
6) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing South), 92 voltas
7) Mark Martin (EUA, Ford, Viagra/Roush), 92 voltas.
8) Brian Vickers (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
9) Joe Nemecheck (EUA, Chevrolet, MB2 Motorsports), 92 voltas.
10) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet, DEI), 92 voltas.

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 3113 pontos
2) Jimmie Johnson (EUA), 3008
3) Greg Biffle (EUA), 2861
4) Rusty Wallace (EUA), 2855
6) Mark Martin (EUA), 2782
5) Kurt Busch (EUA), 2692
8) Jeremy Mayfeld (EUA), 2684
7) Ryan Newman (EUA), 2646
9) Jamie McMurray (EUA), 2599
10) Carl Edwards (EUA),2593

Texto Paulo ?McCoy? Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados