Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Condições climáticas que se alternaram entre tempo encoberto, chuva forte, garoa e até mesmo sol, nas voltas finais, marcaram a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, sem dúvida a mais interessante corrida da categoria já disputada em Tarumã.

Quem saiu na frente foi Marcos Gomes, que soube aproveitar a vantagem da pole position para comandar o pelotão, mas teve sua vida dificultada por Bia Figueiredo, que fez diversas tentativas de ultrapassagem durante as nove primeiras voltas.

Na décima passagem, um toque entre os carros acabou decretando fim de prova para Bia, com Gomes perdendo a liderança para Paulo Salustiano, que largara da quarta posição, e já havia superado Nelson Merlo e Felipe Lapenna.

Uma volta mais tarde, a chuva forte fez com que o Diretor de Prova determinasse a intervenção do Safety Car, que permaneceu na pista até a 15ª passagem, o que reagrupou os concorrentes.

Nem por isso Salustiano deixou de estar na frente de uma disputa que terminou na 34ª volta, depois de Nelson Merlo Neto ter superado Marcos Gomes, que acabou ocupando o terceiro degrau do pódio, para onde foram ainda André Sousa e Felipe Lapenna.

Confira abaixo o resultado final da corrida, e como ficou a classificação do campeonato que voltou a ser liderado por Nelson Merlo Neto.

A próxima corrida será disputada num circuito de rua da capital da Bahia, no próximo dia 20 de novembro.

Resultado
1) Paulo Salustiano (SP), 34 voltas em 37min57s993 (média de 162,05 km/h)
2) Nelson Merlo Neto (SP), a 0s224
3) Marcos Gomes (SP), a 0s690
4) André Sousa (SP), a 7s786
5) Felipe Lapenna (SP), a 9s501
6) Luiz Razia Filho (SP), a 11s875
7) Willian Starostik Filho (PR), a 29s884
8) Fernando Galera (SP), a 30s345
9) Ramon Matias (RS), a 40s299
10) Guga Campedelli (RJ), a 47s157
11) Leonardo de Souza (PR), a 47s425
12) Beretta Jr (SP), a 50s692
13) Douglas Soares (SP), a 19 voltas
14) Bia Figueiredo (SP), a 24 voltas

Melhor Volta: Bia Figueiredo, 1min01s212 (média de 177,37 km/h), na 3ª


Classificação
1) Nelson Merlo Neto (SP), 225 pontos
2) Felipe Lapenna (SP), 191
3) Bia Figueiredo (SP), 177
4) Paulo Salustiano (SP), 173
5) Marcos Gomes (SP), 163
6) André Sousa (SP), 134
7) Douglas Soares (SP), 107
8) Fernando Galera (SP), 68
9) Willian Starostik F° (SP), 54
10) Luiz Razia Filho (SP), 50
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados