Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Malásia e República Checa venceram pela A1GP na China
Domingo, 02 de Abril de 2006
 
Com o carro pilotado pelo ex ?Driver? da Fórmula 1 Alex Yoong, o time da Malásia venceu de ponta a ponta a ?Sprint Race?, primeira das duas corridas da rodada de encerramento do Campeonato da A1GP disputadas neste domingo na China.

Largando da pole position, Yoong conseguiu manter-se na frente durante todas as voltas da disputa, sempre com a escolta dos carros da Grã-Bretanha e do México, pilotados respectivamente por Darren Manning e Salvador Duran, os ocupantes do segundo e terceiro degraus do pódio.

Nas cinco primeiras das 30 voltas totais da segunda prova, a ?Feature Race?, o piloto da Malásia conseguiu manter o domínio, mas a partir do sexto giro o comando foi de Tomas Enge, que acabou conquistando a vitória para a República Checa ao cruzar a linha de chegada com 6s721 de vantagem para Yoong, que terminou seguido por Ryan Briscoe, da Austrália.

O ponto extra pela melhor volta acabou garantido pelo mexicano Salvador Duran, que na última passagem da prova de encerramento ?virou? 1min52s546.

Christian Fittipaldi, o responsável pela pilotagem do bólido do time brasileiro, fechou a primeira corrida na décima posição, e completou apenas no 19º lugar a última prova do campeonato, que terminou com a França como campeã, com 172, e a Suíça como vice, alcançado com um total de 121 pontos.

A segunda temporada da A1GP terá sua primeira rodada disputada no próximo dia 1º de outubro, em Zanvoort, na Holanda.

Veja abaixo os dez primeiros em cada uma das provas em Xangai.

Primeira prova
1) Malásia (Alex Yoong), 15 voltas em 28min17s807
2) Grã-Bretanha (Darren Manning), a 9s841
3) México (Salvador Durán), a 10s417
4) Irlanda (Michael Devaney), a 13s905
5) Indonésia (Ananda Mikola), a 19s171
6) República Checa (Tomas Enge), a 20s815
7) França (Alexandre Premat), a 25s341
8) Nova Zelândia (Matt Halliday), a 25s739
9) Austrália (Ryan Briscoe), a 26s670
10) Brasil (Christian Fittipaldi), a 33s743

Segunda prova
1) República Checa (Tomas Enge),30 voltas em 59min23s250
2) Malásia (Alex Yoong), a 6s721
3) Austrália (Ryan Briscoe), a 9s853
4) Nova Zelândia (Matt Halliday), a 26s466
5) Paquistão (Adam Khan), a 28s183
6) França (Nicolas Lapierre), a 31s432
7) Canadá (Patrick Carpentier), a 33s457
8) México (Salvador Durán), a 34s415
9) Itália (Enrico Toccacelo), a 48s375
10) EUA (Philip Giebler), a 51s331
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados