Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
Domingo, 15 de Junho de 2008
 
Após início ruim de corrida, Max Wilson e Marcel Visconde venceram em Interlagos (Foto: Cláudio Kolodziej)
Que os pole positions eram os principais favoritos ninguém duvidava, mas a forma como Max Wilson Lima e Marcel Visconde venceram a 500 Kilometros de São Paulo, esta sim foi surpreendente.

Saindo na frente, o Porsche dos melhores da classificatória perdeu posições logo na largada, quando o acelerador travado fez com que Max Wilson tivesse de ingressar nos boxes, onde perdeu duas voltas, período no qual o comando do pelotão foi do Protótipo 5.0 dos pole position da edição anterior da 500 Kilometros Aloysio Andrade Filho/Ciro Aliperti, que deixaram a corrida após o complemento da 24ª volta em função de problemas no carro.

Enquanto Wilson se virava para recuperar o terreno perdido, a briga pela liderança acontecia entre o protótipo Mitsubishi Eclipse dos paulistas Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida e o Spyder 2.0 dos gaúchos Edmar e Fernando Stedile.

Depois de assumir a pilotagem do Porsche, Marcel Visconde passou a brigar com a Ferrari de Lucas Molo e José Castilho pela 3ª posição, e ao tentar se aproximar acabou rodando na Junção, o que abriu caminho para o adversário ganhar vantagem.

Se as coisas não pareciam muito favoráveis para os pilotos do Porsche número 911 , São Pedro tratou de dar uma força, fazendo um curto mas forte temporal despencar sobre Interlagos, o que acabou provocando uma rodada na reta principal, levando a Direção de Prova a acionar as bandeiras vermelhas, o que significou grande azar para Souza Ramos/De Almeida, que tiveram de permanecer nos boxes onde haviam realizado o reabastecimento e troca de pneus até a passagem de todo o pelotão na relargada.

Na retomada das disputas, quem passou a comandar as ações foi o Ferrari de Lucas Molo/José Mario Castilho, que se manteve na primeira posição até o 84º giro quando Max Wilson assumiu a liderança para não mais perde-la até a quadriculada, agitada na 117ª volta.

Molo/Castilho ficaram com o segundo lugar da classificação geral e da categoria ?I?, enquanto Fernando e Edemar Stedile os terceiros colocados da geral, venceram pela categoria ?III?, Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde ganharam pela ?II? e Algacir Sermann e Augusto Baldo Neto foram os vitoriosos da divisão "IV".

Use o link para conferir o resultado completo.

» Leia também:
Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados