Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia já está em Salvador
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009
 
Amazonense veio direto da Inglaterra e chegou na segunda-feira para a festa da Stock Car

O ex-piloto de Fórmula 1 e ChampCar Antonio Pizzonia já está em Salvador, cidade que irá sediar neste final de semana (07 à 09/8) o GP da Bahia, primeira prova de Stock Car em circuito de rua. O amazonense saiu da pista de Donington Park, na Inglaterra, onde correu pela Superliga no domingo (02/8) e chegou à capital baiana já no começo da tarde de segunda-feira (03/8). “Estou bem ansioso. Adoro Salvador e será a primeira corrida que farei onde tenho família”.

Participando da terceira rodada da Superleague Formula no último final de semana, Antonio Pizzonia conquistou sua segunda pole position, liderou as duas corridas do campeonato e participou de novo da Super Final promocional, mostrando que mesmo ocupando com o Corinthians o quarto lugar no certame, é o piloto mais competitivo da categoria que une as paixões pelo futebol e automobilismo.

“Estamos bem e vamos melhorar ainda mais. Igual na Stock Car, onde só estamos melhorando nossa posição no campeonato e vamos assegurar logo uma vaga no play off para brigar pelo título aqui também”, acredita o terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, que soma 51 pontos, apenas dois a menos do que o vice-líder Max Wilson. A liderança é de Cacá Bueno, com 65 pontos.

Antonio Pizzonia volta às suas origens no GP da Bahia de Stock Car. Afinal, sua primeira corrida foi justamente em circuito de rua, em Manaus (AM), quando estreou no kartismo em 1991. E naquela sua primeira temporada só correu mesmo em traçados urbanos, já que em sua terra natal ainda não havia kartódromo. “Eu já comecei levantando poeira e conhecendo de perto o que é pegar um meio-fio, subir na calçada!”, brinca o manauara.

De lá para cá ele correu o mundo e já disputou várias provas, nas mais diversas categorias, também em pistas montadas em rua, como em Pau, na França, onde correu de Fórmula 3, Mônaco, onde disputou provas de Fórmula 3000, GP2 e Fórmula 1 e Long Beach (EUA), com ChampCar. Também competiu em circuitos provisórios em parques, como Surfer’s Paradise (Austrália) e Toronto (Canadá). “Em circuito de rua, tanto na classificação como na corrida, o piloto faz a diferença”, assegura o piloto com 18 anos de experiência em provas de rua.

“Em corrida de rua você precisa começar com sorte e depois competência. Como no caso de Salvador ninguém tem experiência no circuito, quem tiver a felicidade de chegar com o acerto mais adequado às características do traçado e da condição do asfalto vai começar com uma boa vantagem”, acredita o piloto da Amir Nasr Racing. “Depois, piloto e equipe vão ter que ter competência para assimilar bem as mudanças de condições para ir aprimorando o acerto do equipamento. Dentro na pista, no entanto, o piloto faz mais diferença do que em autódromos”.

Pelo tipo de circuito e pela localização, a prova na Bahia é a que mais está motivando Antonio Pizzonia. “É bem bacana, será como correr em casa. Além de já ter vindo várias vezes e gostar da cidade e do povo, tenho família em Salvador. Minha irmã é casada com um baiano e mora aqui, tenho sobrinhos e muito amigos aqui. Por isso sei que terei uns dias bem agitados e gostosos. Espero que os soteropolitanos me adotem como piloto da casa”, torce.

Veja a classificação da Copa Nextel Stock Car após quatro etapas:

1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 65
2º) Max Wilson (CA, SP), 53
3º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 51
4º) Valdeno Brito (P3, PB), 49
5º) Atila Abreu (CA, SP), 45
5º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 45
5º) Marcos Gomes (CA, SP), 45
8º) Allam Khodair (P3, SP), 39
9º) Paulo Salustiano (CA, SP), 36
10º) Luciano Burti (CA, SP), 34
11º) Daniel Serra (P3, SP), 32
11º) Antonio Jorge Neto (P3, SP), 32
13º) Thiago Camilo (CA, SP), 31
14º) Giuliano Losacco (P3, SP), 24
15º) Lico Kaesemodel (CA, PR), 22
16º) Xandinho Negrão (CA, SP), 21
17º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 19
18º) Ricardo Sperafico (P3, PR), 16
19º) David Muffato (P3, PR), 14
20º) Ricardo Zonta (P3, PR), 10
20º) Duda Pamplona (CV, RJ), 10
22º) Alceu Feldmann (CV, PR), 9
22º) Popó Bueno (CV, SP), 9
24º) Rodrigo Sperafico (P3, PR), 8
25º) Felipe Maluhy (P3, SP), 7
26º) Thiago Marques (P3, PR), 6
27º) William Starostik (CV, PR), 5
28º) Norberto Gresse (CA, SP), 2
29º) Enrique Bernoldi (P3, PR), 1

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados