Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Derani e Barrichello: dois brazucas no pódio da 24 Horas de Daytona
Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016
 
Os brasileiros Luiz Felipe Derani, o “Pipo” e Rubens Barrichello ocuparam respectivamente o primeiro e segundo degraus do pódio ao final da 24 Horas de Daytona, corrida de abertura da temporada 2016 do IMSA Sportscar Championship disputada no último final de semana (30 e 31 de janeiro).

A disputa onde Derani pilotou o Honda HPD/Ligier número 2 da equipe Tequila Patrón ESM em companhia dos norte-americanos Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek e onde Barrichello foi o companheiro dos estadunidenses Ricky Taylor e Jordan Taylor e do italiano Max Angelelli na condução do Chevrolet Corvette DP número 10 do time de Wayne Taylor quase terminou com um brazuca também no degrau número 3 da festa do Champanhe, já que Christian Fittipaldi chegou na quarta posição com o Chevrolet Corvette DP número 5 da Action Express Racing que conduziu em companhia dos lusitanos João Barbosa e Filipe Albuquerque e do também representante da Terra de Tio Sam Scott Pruett. O time defendido por Christian, porém, acabou superado pela VisitFlorida Racing que colocou seu Chevrolet Corvette DP número 90 pilotado por Ryan Dalziel, Marc Goossens, Ryan Hunter-Reay na “P3” ao final da maratona.

Além de Derani, Barrichello e Fittipaldi, que correram pela categoria “Prototype”, a prova teve outros brazucas: Daniel Serra pilotou o Ferrari 488 GTE número 38 da classe “GTLM” em companhia de Alessandro Pier Guidi, Alexandre Premat e Memo Rojas, terminando a corrida na 10ª posição da geral e 4ª entre os inscritos pela divisão. Augusto Farfus Santos Júnior foi o 11º da geral e 5º pela GTLM a bordo do BMW M6 número 25 que conduziu em companhia de Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler, enquanto Tony Kanaan, o companheiro de Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson na pilotagem de um Riley/Ford foi o 13º pela classificação geral e sétimo pela divisão “P”.

Oswaldo Negri Júnior, que completou o septeto verde e amarelo na corrida pilotando o Honda HPD/Ligier JS número 60 em companhia de John Pew, AJ Allmendinger e Olivier Pla foi o único de nossos representantes a “ficar pelo caminho”, ao ter problemas mecânicos com o carro na 285ª das 736 voltas da corrida.

Use os links para conferir os resultados completo e por classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car
 27/02 - Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados