Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
Quarta-feira, 09 de Maio de 2001
 
O Autódromo Internacional de Tarumã, que fica no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, pode ser reformado em breve, segundo explicou Rodolfo Rieth, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, empresa proprietária do traçado desde sua inauguração, em 1970.

Rieth explicou que a pista é mantida pelo próprio ACRGS desde que foi inaugurada, ressaltando que "não temos apoio da prefeitura de Viamão, ou de qualquer empresa". Diante disto, disse o diretor, "será necessário que façamos parcerias para as reformas. Nós temos alguns recursos, mas não podemos dar o passo maior que a perna", ponderou.

Sem especificar quais, Rodolfo Rieth contou que já iniciou contatos com duas empresas, mas que antes de intensificá-los é necessário fazer um projeto. "Já na segunda-feira depois da corrida da Stock Car - realizada no dia 22 de abril - eu comecei a me movimentar no sentido de conquistar um parceiro comercial para as reformas, que poderá explorar o autódromo por 20 anos (a exemplo do que foi feito com o circuito de Curitiba). Porém não adianta eu contatar empresas sem um projeto que especifique o que deverá ser feito e o quanto isso vai custar", disse Rieth, que prosseguiu: "ainda nesta semana terei o projeto pronto, e então vou intensificar os contatos", finalizou.

Reforma aconteceu em 1985


A pista do Autódromo Internacional de Tarumã passou por uma única grande reforma desde que foi inaugurada, em 1970. O asfalto foi inteiramente refeito em 1985, com recursos do próprio Automóvel Clube do Rio Grande do Sul. "Conversamos com alguns engenheiros que explicaram que o asfalto tem uma vida útil determinada, e que depois de um determinado tempo ele começa a sofrer ressecamento, e a se desgastar com o peso. Este prazo já expirou, e as reformas são urgentes", finalizou Rodolfo Rieth.


Kartódromo teve a administração concedida

Um exemplo do que pode ser feito para que as reformas do Autódromo de Tarumã realmente aconteçam está bem próximo da área dos boxes do circuito que é o mais veloz do país. O Kartódromo, que se situa entre a Curva 8 e a área de serviços do Autódromo, teve o asfalto completamente refeito, e foi iluminado a partir do momento em que um grande grupo empresarial se dispôs a explorá-lo por 20 anos.


Por outras vias, o Speed On Line apurou que uma das empresas que poderá se candidatar às reformas em Tarumã explora um dos parques temáticos existentes nas proximidades da pista, o que poderá fazer com que esta passe a ser uma das atrações de um complexo turístico, como ocorre, por exemplo com o Twin Ring Motegi, no Japão (onde acontece a próxima prova da F-Cart/FedEx), ou com o circuito existente no Mosport Park, no Canadá.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados