Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Graduados agora vão correr com gasolina
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2002
 
É oficial. As categorias Graduados A e B passam a usar a mistura de gasolina e óleo dois tempos ao invés do Álcool combustível.

Esta reivindicação, que vinha tomando força no último ano na voz de pilotos e preparadores do Brasil, e de outros países da América Latina interessados em participar principalmente do Campeonato Paulista de Kart, finalmente foi atendida.

Com a mudança no Regulamento Nacional, as categorias Graduados "A" e "B" ficam agora muito parecidas com a ICC Sudam e ICC Sudam Jr , que diminuirá custos de preparação e facilitará a vinda de mais competidores.

Caso especifico da paranaense Sara Sanches (Parmalat/Mr. Bricolage/Unidad Coronaria Móvil/Últimas Noticias), radicada no Uruguai, que em meados de dezembro passado havia confidenciado ao Speed On Line, que iria disputar a Graduados nesta temporada mas teria de preparar motores para o uso do álcool, já que seus motores atuais estariam preparados para a IC Sudam.

O campeão brasileiro pela Graduados e atual campeão paulista pela IC Sudam, Alan Hellmeister (Bis/5àSec/STP/PPK/Uol), segundo nota divulgada hoje por sua assessoria de imprensa, acredita que a medida vai fortalecer ambas as categorias, já que o preparo dos motores consumia muito tempo e recursos das equipes, e a similaridade que passa a existir entre a Graduados e IC Sudam deve criar um ambiente propício ao aumento do grid de ambas.

Na categoria Graduados A, a diferença fica por conta da possibilidade do uso da carburação dupla, o que vai diferencia-la da IC Sudam que só permite a carburação simples.

Ainda segundo a assessoria do piloto, Hellmeister já esteve testando o equipamento segundo as novas normas e constatou ainda um melhor resultado usando a carburação simples, é aguardar para ver.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados