Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gilles venceu 3 das 4 especiais do sábado
Sábado, 23 de Março de 2002
 
O francês Gilles Panizzi parece mesmo estar no rumo certo para alcançar seu segundo triunfo consecutivo no Mundial de Rali, repetindo o que fez na disputa travada na região da Córsega, em seu país natal.

Com seu Peugeot 206 muito bem acertado, Gilles e seu irmão e navegador Hervé Panizzi só fizeram ampliar a vantagem sobre os adversários neste sábado, quando venceram 3 das 4 especiais que foram realizadas depois que as duas primeiras do dia foram canceladas por questões de segurança dos espectadores.

No trecho de 21,8 quilômetros da primeira especial realizada no dia (a 9ª do programa), Panizzi gastou 13min19s9, ficando 3s7 à frente de Sébastien Loeb e Daniel Elena, dupla francesa da Citroën, e 5s2 adiante de seu companheiro na equipe Peugeot Richard Burns. Que têm como navegador o também britânico Robert Reid.

O holandês Peter Solberg e seu navegador britânico Philip Mills, que defendem as cores da Subaru, terminaram na frente a 10ª especial, percorrendo os 19,66 km em 12min44s3. Panizzi foi o 2º, apenas 2 décimos atrás, e Burns o 3º, com um tempo 8 décimos maior.

Nos 14,54 totais do penúltimo, e nos 21,8 quilômetros da última especial do dia, Gilles Panizzi conquistou outros dois triunfos. Na "ES 11" foram gastos 8min30s03, e na "ES12" o tempo total foi de 13min20s4.

Burns e Bugalski fecharam a 11ª especial na segunda e terceira posições, enquanto na última etapa cronometrada do dia Philippe Bugalski terminou escoltado por Marcus Gronholm e Timo Rautiainen, dupla finlandesa que também defende a Peugeot a bordo de um modelo 206.

Confira abaixo quem são os 10 primeiros depois das disputas deste sábado.


1) Gilles Panizzi/Hervé Panizzi (FRA/FRA, Peugeot 206 WRC), 2h28MIN26s7
(média 97,8 km/h)
2) Richard Burns/Robert Reid (GBR/GBR, Peugeot 206 WRC), a 44s4
3) Philippe Bugalski/Jean-Paul Chiaroni (FRA/FRA, Citroën Xsara), a 1min01s7
4) Sébastien Loeb/Daniel Elena (FRA/MON, Citroën Xsara), a 1min27s2
5) Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 1min44s2
6) Peter Solberg/Philip Mills (HOL/GBR, Subaru Impreza WRC), a 2min01s7
7) Colin McRae/Nicky Grist (GBR/GBR, Ford Focus RS WRC), a 2min34s0
8) Markko Martin/Michael Park (GBR, Ford Focus RS WRC), a 3min06s0
9) Harri Rovanperä/Risto Pietilainen (FIN/FIN, Peugeot 206 WRC), a 3min18s8
10) Toni Gardemeister/Paavo Lukander (FIN/FIN, Skoda Octavia), a 4min27s0
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados