Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pole e vitória de Kevin Harvick na Brickyard 400
Segunda-feira, 04 de Agosto de 2003
 
Andando num ritmo forte nas últimas dez voltas, o norte-americano Kevin Harvick conquistou a vitória da ?Brickyard 400?, 21ª etapa da NASCAR Winston Cup que foi disputada no último domingo no Indianapolis Motor Speedway.

O piloto, que já havia conquistado a pole position no treino classificatório de sábado, liderou apenas 33 das 160 voltas da disputa e cruzou a linha de chegada a frente de Matt Kenseth, que segue na liderança do campeonato, e de Jamie McMurray.

O final de semana para Kevin Harvick foi tão perfeito que o único problema aconteceu após receber a bandeira quadriculada, quando no momento em que estava comemorando sua primeira vitória na temporada, o pneu traseiro direito estourou. Para não perder a oportunidade, o piloto subiu nas grades do circuito de Indianápolis, no melhor estilo ?Homem-Aranha?.

?Não posso acreditar. Eu tenho uma foto no muro dos meus boxes com o Rick Mears desejando boa sorte e é incrível que conseguimos colocar nosso carro no ?victory lane?. E é um momento muito especial para mim, pois desejo essa conquista ao Dale Earnhardt,? disse Harvick, que substituiu o lendário piloto após morrer num acidente em Daytona em 2001.

O momento mais tenso da corrida aconteceu na 37ª volta, quando Dale Jarrett entrou nos boxes para sua troca de pneus e reabastecimento e acabou rodando e por pouco não atropelou os mecânicos de sua equipe, que pularam rapidamente para o outro lado da mureta. O único que não conseguiu escapar foi John Bryan, que acabou sofrendo fraturas nos ombros e na bacia.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 160 voltas
2º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 160
3º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 160
4º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 160
5º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 160
6º) Robby Gordon (EUA, Chevrolet), 160
7º) Kurt Busch (EUA, Ford), 160
8º) Jimmy Spencer (EUA, Dodge), 160
9º) Mark Martin (EUA, Ford), 160
10º) Rusty Wallace (EUA, Dodge), 160

A situação do campeonato após 21 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 3152 pontos
2º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 2866
3º) Jeff Gordon (EUA), 2834
4º) Jimmie Johnson (EUA), 2656
5º) Michael Waltrip (EUA), 2653
6º) Bobby Labonte (EUA), 2642
7º) Kevin Harvick (EUA), 2623
8º) Kurt Busch (EUA), 2569
9º) Ryan Newman (EUA), 2498
10º) Rusty Wallace (EUA), 2467
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/02 - ?Foi a manobra certa na hora certa?, disse Hornish
 29/02 - Hornish tem sete pontos a mais que Hélio no campeonato
 29/02 - Scott Dixon reconheceu "barbeiragem" no acidente
 29/02 - Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
 29/02 - Toyota terá um novo patrocinador para a temporada
 29/02 - Giebler deixa Medeiros para trás e estréia com vitória na IPS
 29/02 - Dixon foi o melhor no treino de aquecimento em Homestead
 28/02 - Wallace/Duno vencem em Miami; Negri foi o terceiro
 28/02 - Buddy Rice vai comandar o grid da ?Toyota Indy 300?
 28/02 - Portland deve continuar no calendário da Fórmula CART em 2004
 28/02 - Verstappen ameaça processar ex-patrocinador
 28/02 - Dana larga na pole position pela Infiniti Pro Series
 28/02 - Scott Dixon terminou o terceiro treino na frente em Homestead
 28/02 - Luyendyk Jr supera Medeiros no terceiro treino da IPS
 27/02 - De olho na telinha
 27/02 - Deu Scheckter no segundo treino livre em Homestead
 27/02 - Luyendyk comandou o segundo treino da IPS em Homestead
 27/02 - Patrick Racing não consegue patrocínio para a temporada
 27/02 - Dixon lidera primeiro treino da Fórmula Indy em Homestead
 27/02 - Ilustração mostra a nova ?cara? dos Stock Car

... 518 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados