Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Equipe de Eddie Cheever terá assistência da Mecachrome
 27/02 - Dana começa na frente os treinos da Infiniti Pro Series
 26/02 - Speed outra vez na frente. Brazucas de novo entre os ?Top Ten?
 26/02 - São Petersburgo não receberá a Fórmula CART nessa temporada
 25/02 - Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
 25/02 - A lista de inscritos para a temporada da Fórmula Indy
 25/02 - Confira a programação do final de semana em Homestead
 25/02 - Fórmula Indy vai começar a temporada do "aperta o cinto"
 25/02 - TAG-Heuer deixa de cronometrar as provas da categoria
 25/02 - Corrida na Malásia será a mais longa da temporada
 24/02 - Speed foi o mais rápido. Brazucas entre os dez primeiros nos treinos
 24/02 - Ralf: ?Foi o que eu falei. Mas não foi o que eu disse...?
 23/02 - NASCAR vai punir os pilotos ?bocudos?
 23/02 - Ralf Schumacher admite que pode deixar a Williams
 23/02 - Jordan vai ?adotar? piloto malaio da Fórmula 3
 23/02 - Bridgestone diz ter achado o caminho das pedras
 23/02 - Subaru apresenta o novo Impreza WRC
 23/02 - Brasileiros já somam 5 vitórias na temporada
 23/02 - Final de semana teve três vitórias brasileiras
 22/02 - Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos

... 519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 530 531 532 533 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados